Flamengo irá reencontrar ex-zagueiro em jogo contra Coritiba

16/04/2023, 10:53
Atualizado: 01/11/2023
bruno viana flamengo

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (16), às 16h00 (horário de Brasília) e terá transmissão da Rede Globo. A partida será contra o Coritiba, do zagueiro Bruno Viana. Anteriormente, em 2021, Viana jogou no Rubro-Negro, mas acabou não deixando saudades em grande parte da torcida. Como estava emprestado pelo Braga, de Portugal, Bruno voltou a seu clube de origem em 2022.

Entretanto, um ano depois, o jogador é titular da zaga do Coritiba e deve ser escalado pelo técnico português António Oliveira para a primeira rodada do Brasileirão contra o Mengão. A provável equipe é formada por: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís; Bruno Gomes, Liziero e Junior Urso; William Pottker, Rodrigo Pinho e Alef Manga.

Leia também: Jorge Sampaoli acena para torcida do Flamengo em desembarque

Em recente entrevista coletiva no Alto da Glória, Bruno aprovou a passagem pelo Flamengo. Entretanto, destacou a pressão que sofreu por parte dos torcedores.

”O Flamengo é um time com dimensão imensa, então é difícil agradar todo mundo. Acho que minha passagem por lá foi boa, sofri críticas como quase todo o elenco do Flamengo sofre, porém já passou e agora o foco é aqui no Coritiba”, contou Viana.

Chegada e saída do Flamengo

Por incrível que pareça, Bruno Viana foi o único reforço que Rogério Ceni recebeu enquanto foi técnico do Flamengo.

”Só de falar do Flamengo já motiva qualquer jogador de futebol. Jogar no Flamengo é a realização de um sonho pessoal e da minha esposa. Estou grato pela oportunidade e pelo trabalho feito para eu estar aqui neste momento. Quero desfrutar da melhor maneira possível”, disse em sua apresentação.

Por fim, jogou apenas em 38 partidas, sendo 21 como titular, e marcou um gol, em 2021 contra o Grêmio pela Copa do Brasil. Mesmo que tenha tido um bom início no Carioca, seu nível caiu durante o ano, dessa forma o Fla não quis exercer a opção de compra em 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões na época).

”Fim de um ciclo importante na minha vida. Tive uma temporada de muito aprendizado no Flamengo, onde quero agradecer a direção, funcionários, companheiros de clube e comissão por todo o apoio que me deram. Agradeço ao clube pela oportunidade de vestir o Manto de um dos maiores times do mundo. Valeu, Nação. Obrigado”, se despediu em seu perfil no Instagram.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...