Flamengo irá poupar jogadores contra o Resende

16/02/2023, 00:33
Pedro e Arrasceta comemoram gol do Flamengo; Vitor Pereira afirmou que vai poupar jogadores contra o Resende no carioca para chegar 100% na Recopa

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1 no Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Vitor Pereira concedeu entrevista coletiva e afirmou que poupará alguns jogadores na partida contra o Resende, neste sábado (18).

De acordo com o treinador do Flamengo, alguns jogadores demonstraram sinais de desgaste na partida desta quarta. Assim, o treinador afirmou que fará mudanças na equipe para o próximo jogo do Carioca. Vale lembrar que o confronto com o Resende é o último antes do primeiro jogo contra o Independiente Del Valle, que acontece em 21 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana, em Quito, no Equador.

Leia mais: Luciano Naninho levanta voz após derrota para o Flamengo

“Eu senti que a equipe não chegou hoje nas melhores condições. A equipe sentiu um pouco a viagem do Marrocos e não me pareceu 100%. Entretanto, precisávamos de mais uma partida antes da Recopa e tivemos que arriscar. No próximo jogo vamos dar oportunidades para jogadores que precisam de minutagem e estão com vontade de jogar”, disse Vitor Pereira.

Título da Recopa é o grande foco do Flamengo no momento

O Flamengo ainda disputará um título neste início de temporada. O time enfrenta o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana, os jogos serão no dia 21 e 28 de fevereiro. Assim, Marcos Braz afirma que o foco do Flamengo é conquistar o troféu.

“A Recopa é um campeonato difícil de ganhar. Pois, para ser campeão, você precisa ser campeão da Libertadores ou da Sul-Americana. É o óbvio, mas precisa ser dito. Vamos decidir em casa, com nossa torcida, e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória.”

Aliás, o Flamengo pode levantar o segundo troféu internacional de sua história no campo do Maracanã. A primeira vez aconteceu em 2020, contra o mesmo Independiente Del Valle, também pela Recopa Sul-Americana. O Mengão venceu por 3 a 0 e se sagrou campeão da competição pela primeira vez.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.