Flamengo irá implantar mesmo gramado do Maracanã no Ninho para treinar na condição dos jogos

14/02/2022, 17:42

O Flamengo fará a implantação do mesmo sistema do gramado do Maracanã no Ninho do Urubu: o gramado híbrido. O estádio está fechado neste início de temporada para a mudança da grama, que está sendo feita por máquinas ‘de costura’, vindas da Bélgica.

LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete

O gramado híbrido é a mistura da grama natural com a artificial. O intuito do Flamengo é treinar em condições parecidas com as de jogo. O sistema chegará no clube em março, segundo o jornalista Diogo Dantas.

O Flamengo aguarda o fim da troca de grama do Maracanã para receber as mesmas máquinas. Ou seja, o serviço será feito pela empresa que está cuidado do Maracanã.

Instalação será feita no campo 2

O campo 2 do Ninho do Urubu possui refletores e possibilita treinos noturnos. Por isso, foi o campo escolhido entre os 5 do CT para receber a mudança. O Ninho do Urubu, inclusive, já passou por algumas alterações desde que o português chegou.

Paulo Sousa trouxe de volta o ponto por biometria no CT, além do equipamento do telão para auxiliar nos treinos. Os refletores no campo 2 também foram um pedido do técnico, que aprovou o sistema híbrido no CT.

A grama sintética é uma tendência no mundo, e está chegando com força também no Brasil. Alguns estádios, como a Arena da Baixada, onde joga o Athletico, e o Allianz Parque, do Palmeiras, já contam com grama sintética. A Neo Química Arena, do Corinthians, conta com o sistema híbrido que será implantado no Ninho. No entanto, a grama do Maracanã e do CT será misturada com a natural.

Com isso, o Flamengo será um dos primeiros clubes do Brasil a possuir esse tipo de gramado híbrido para treinamento. É algo que pode ajudar os jogadores, que reclamavam muito da qualidade dos gramados do Brasil.

O Maracanã não era excessão, e ter um gramado parecido com o do estádio faz lembrar um pouco os tempos de Jorge Jesus, que pediu que a grama sintética do Ninho tivesse a mesma milimetragem do estádio. Ou seja, a ideia é parecida no que diz respeito a treinar em situação similar aos jogos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha