Flamengo irá à CBF contra erro de Anderson Daronco e Wagner Reway
O Flamengo saiu muito insatisfeito com a atuação da arbitragem no último domingo (20), em jogo contra o Corinthians. Apesar da classificação, Anderson Daronco cometeu alguns erros capitais que prejudicaram o clube e poderiam ter dado outro rumo ao jogo. A principal reclamação é a da falta de Gustavo Henrique em Arrascaeta.
Isso porque o clube entende que Arrascaeta ficaria cara a cara com o goleiro adversário, sendo assim, Gustavo Henrique era o último homem. Anderson Daronco aplicou apenas o cartão amarelo, e os rubro-negros entendem que o correto seria a aplicação do cartão vermelho. Wagner Reway, no VAR, não chamou para revisão. Por isso, o Flamengo vai enviar nova reclamação à CBF.
➕Bruno Henrique desfalca Flamengo contra Juventude
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo vai reclamar desse lance em específico na CBF, mesmo saindo com a classificação. Vale lembrar que a arbitragem confusa teve alguns amarelos não dados aos paulistas, além de uma mão na área que sequer foi chamada pelo VAR e que seria penalidade para o Flamengo.
Ainda em São Paulo, Bruno Spindel, deixando a Neo Química Arena, chegou a ser questionado sobre a medida que o clube tomaria diante da arbitragem ruim. Em um primeiro momento, Spindel respondeu que não há o que fazer, já que o clube enviou 30 ofícios em 2024 e nada foi feito pela entidade.
Flamengo avança para final da Copa do Brasil
Com o empate por 0 a 0, o Flamengo garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil. A decisão será contra o Atlético-MG, que eliminou o Vasco na semifinal e impediu a reedição da final de 2006, quando o Mengão venceu o rival na decisão.
As datas estão definidas para os dias 3 e 10 de novembro, mas os mandos de campo ainda não foram definidos. A CBF realiza o sorteio na quinta-feira (24), e o Flamengo saberá se define o título no Maracanã ou em Belo Horizonte.