O futebol sul-americano segue sendo opção para o Flamengo no mercado, desta vez, o alvo foi Adriano Nicolas, do Allianza Lima, do Peru. De acordo o perfil Fla Base, o Mengão contratou o meio-campista de 17 anos por empréstimo de um ano. O Rubro-Negro terá opção de compra ao fim do tempo cedido, mas o valor não veio à tona.
Entretanto, Adriano Nicolas só chegará ao Flamengo no mês de março, data em que completa 18 anos de idade. Até lá, Adriano continua atuando pelo Allianza Lima. Inicialmente, o atleta chega para reforçar a equipe sub-20 do Flamengo, mas caso se destaque, pode ser alçado ao elenco profissional por Tite.
➕️: Clube do México anuncia ex-treinador do Flamengo para 2024
No sub-20, Adriano Nicolas terá a concorrência no setor da joia Lorran. A promessa do Mengão é destaque desde o sub-17, já até marcou nos profissionais e tem a confiança de toda a diretoria presente no dia a dia no Ninho do Urubu. Caso vença essa concorrência e chegue no time de cima, Nicolas subirá para fazer companhia a outros gringos no meio de campo: Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta.
Além de Adriano Nicolas, Flamengo contratou Vitor Boin
O Flamengo não parou em Adriano Nicolas para o sub-20. O clube está contratando o goleiro Vitor Boin, de 18 anos, e que estava no Aster Itaquá-SP. Em contato com a reportagem do Mundo Bola, Boin confirmou que a negociação está concretizada. Além disso, revelou que seu contrato com o Fla deve ser por uma temporada: “Procede sim. Acho que vai ser um ano de contrato, mas vão me passar tudo certo nessa semana“.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...