Flamengo prepara anúncio de projeto para internacionalizar marca nos EUA

08/11/2023, 11:39
Encontro de torcedores do Flamengo em Orlando, na Flórida. VP de Marketing do Flamengo diz que clube prepara para próximas semanas anúncio de projeto para internacionalizar marca voltado aos EUA

O Flamengo planeja para as próximas duas semanas o anúncio de um projeto para internacionalizar a marca voltado para os EUA. O vice-presidente de Marketing do clube, Gustavo Oliveira, falou da iniciativa em uma entrevista à Máquina do Esporte.

De acordo com Gustavo, “se tudo correr bem”, o projeto será anunciado ao público nas próximas duas semanas.

Leia mais: Adidas vai lançar versão ‘fan jersey’ de camisa oficial do Flamengo à metade do preço

“Tem essa parte de internacionalização da marca. A gente está procurando levar a marca do Flamengo mais para fora, agora na América do Sul. Temos um projeto que está sendo idealizado, se tudo correr bem já vamos poder divulgar isso em uma semana ou duas semanas para fora do país, na parte dos EUA, onde vai ter a Copa do Mundo, onde os investimentos estão acontecendo também”, disse Gustavo.

O vice-presidente não deu mais nenhum detalhe sobre no que consistiria o projeto. Em julho, Gustavo esteve com o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Rodrigo Dunshee de Abranches na Flórida, onde teve uma reunião com dirigentes do Inter Miami, time de Messi,

Já no mês passado, o Flamengo realizou um amistoso de basquete com o Orlando Magic, da NBA, e na mesma semana realizou atividades com torcedores dos EUA na loja do clube em Orlando.

Florida Cup teria interesse em ter Flamengo na próxima edição

O projeto de internacionalização pode ser uma eventual nova participação na Florida Cup, conquistada pelo Flamengo em 2019. Há informações de bastidores de que a organização do torneio gostaria de contar com a participação do Flamengo. Isso pode se alinhar com os objetivos do técnico Tite de fazer a pré-temporada do clube fora do Rio de Janeiro.

Como lembrado por Gustavo, os EUA serão uma das três sedes da próxima Copa do Mundo, ao lado de México e Canadá. A recente contratação de Messi pelo Inter Miami faz parte de uma tentativa de aumentar o interesse dos americanos pelo futebol. Desta forma, haveria uma chance de internacionalizar a marca do Flamengo em um mercado em expansão.


Partilha