O Flamengo vai ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para 2024. O Rubro-Negro estuda apresentar uma proposta por Alex Sandro, da Juventus, mas precisará vencer a concorrência do Internacional para ficar com o reforço. A informação é do jornalista italiano Mirko Di Natale.
Com contrato até junho de 2024, não está nos planos para a próxima temporada e tem o interesse de retornar ao Brasil. Assim, Flamengo e Internacional tiveram contato com representantes de Alex Sandro para entender a possibilidade de negócio. No entanto, não iniciaram conversas com a Juventus.
Leia mais: Tite é determinante para Flamengo não desistir de Scarpa
O Flamengo acredita que o clube italiano pode liberar Alex Sandro sem custos. Isso porque o lateral está na equipe há oito anos e construiu uma história vitoriosa. Um dos capitães do atual elenco, ele tem 315 partidas e conquistou 11 títulos com a camisa da Juventus. Entretanto, disputou apenas cinco jogos nesta temporada. Caso o atleta consiga a liberação, a negociação será diretamente com seus empreários.
Apesar do interesse do Internacional, o Flamengo terá vantagem no negócio caso decida apresentar proposta. Isso porque o lateral tem um salário superior a R$ 2 milhões por mês na Itália, e o Rubro-negro tem mais condições de se aproximar desses valores.
Além disso, segundo informações de portais brasileiros, Alex Sandro já teria sinalizado sua preferência pelo Flamengo. O Rubro-Negro ainda mapeia o mercado em busca de outros nomes antes de apresentar uma oferta, mas o atleta é apontado como o provável alvo.
Flamengo se preocupa com histórico de lesão de Alex Sandro
Alex Sandro foi titular do técnico Tite na última Copa do Mundo e o treinador gosta do futebol do atleta. Entretanto, o jornalista Bruno Castanha afirma que dirigentes do Flamengo se preocupam com o histórico de lesão do lateral.
“O contrato dele com a Juventus termina em junho, mas o clube aceita liberar agora. Ou seja, ele já pode rescindir amigavelmente. Mas, o Flamengo ainda vai entrar em contato com ele. É um nome que está ali em ‘stand by’. Ele tem 32, mas vai fazer 33 anos agora. Jogou a última Copa do Mundo com o Tite. O que pesa contra são as muitas lesões, é um jogador que se machucou bastante”, concluiu.
Em 2022, o atleta sofreu lesão no quadril durante a Copa do Mundo e perdeu o restante da temporada se recuperando. Após período sem lesões graves, voltou a se machucar em setembro deste ano e não retomou seu espaço na equipe após se recuperar.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.