Flamengo tem interesse em Barco, do River, diz jornal argentino

24/04/2024, 17:35
Ezequiel Barco, possível alvo do Flamengo, em ação pelo River Plate da Argentina.

O Flamengo segue em busca de reforços e a janela do meio da temporada pode ser bastante agitada na Gávea. Isto porque além das especulações recentes, uma notícia envolvendo Ezequiel Barco, do River Plate, acabou tomando as manchetes na Argentina.

De acordo com o portal “El Crack Deportivo”, da Argentina, o Flamengo monitora a situação do atacante Ezequiel Barco que já foi algoz do Mais Querido quando atuava pelo Independiente. Segundo informações do periódico, o jogador acabou se tornando reserva com o técnico Demichelis e o Mengão pretende utilizar isso como um trunfo para conseguir a contratação.

Tite faz contato com Danilo para ter jogador no meio do ano

Ainda de acordo com o jornal, um outro fator que pode ajudar o Flamengo em uma eventual negociação é De La Cruz. O meia uruguaio atuou com Barco nos tempos de River e poderia fornecer informações sobre o dia a dia do Mais Querido ao atacante.

Situação contratual de Barco e valores

Recentemente, o River Plate exerceu a opção de compra de Barco ao Atlanta United dos Estados Unidos, clube que o Flamengo tem boa relação desde a compra de Luiz Araújo. Com a opção de compra ativada após um período de empréstimo, o atacante assinou com a equipe de Buenos Aires até dezembro de 2026, com multa rescisória de 20 milhões de euros ( cerca de R$ 110,2 milhões).

Antigo Algoz

No segundo jogo da final da Copa Sul-Americana de 2017, o Flamengo empatou em casa por 1 a 1 contra o Independiente, que na época tinha o ainda jovem Ezequiel Barco no elenco. Ele marcou um gol contra o Mengão no Maracanã que deu o título aos argentinos, que havia ganhado o jogo de ida por 2 a 1.

Problema ‘bom’ para Tite?

Caso o Flamengo contrate Barco, o jogador viria a ser o terceiro ponta-esquerda no plantel rubro-negro. O Mais Querido anda conta com Everton Cebolinha e Bruno Henrique para aquela faixa de campo, porém, Barco também pode atuar por trás do centroavante ou como falso 9 em determinadas ocasiões.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!