-
O Flamengo confirmou o favoritismo e derrotou o Vasco por 1 a 0 em Manaus pelo Torneio Super Series.
Amistoso? Não foi esse o clima do primeiro Clássico dos Milhões de 2015. O jogo até começou amarrado, com muitos erros de passes, normal até, pois os times estão em plena pré temporada. Mas o Flamengo foi aos poucos impondo seu ritmo de jogo e mostrando que era superior.
Embora tivesse mais posse de bola, o time rubro negro era pouco objetivo. O primeiro chute a gol foi do Vasco aos 21’ numa cobrança de falta de Bernardo, Paulo Victor defendeu sem problemas. O goleiro do Mengão foi quem mais trabalhou, fazendo defesas dignas de aplausos. Numa delas, já no chão, deu um tapa na bola após um chute a queima de roupa de Marcinho. O Fla deu a resposta, Marcelo Cirino recebeu de Everton, disparou e cruzou para Arthur Maia que chutou para fora.
A conversa no vestiário surtiu efeito imediato, a equipe rubro-negra voltou com tudo e já nos primeiros minutos mostrou que mandaria na segunda etapa. Léo Moura e Cáceres deram lugares a Pará e Márcio Araújo respectivamente. Cirino teve duas boas oportunidades de abrir o placar, mas lhe faltava a malícia de centroavante.
O gol único do jogo saiu numa vacilada de Sandro Silva que tentou fazer o que não sabia (driblar) e acabou entregando para Everton, que avançou e bateu no canto esquerdo de Martín Silva.
Com a vantagem no placar, Wanderley Luxemburgo passou a fazer várias substituições no time, o mesmo acontceu com o técnico cruzmaltino. Por conta disso o jogo caiu em qualidade e emoção. Apenas aos 26' o Vasco finalizou com Montoya, mas a muralha rubro negra fez mais um de seus milagres.
O Fla volta a campo no próximo domingo onde enfrenta o São Paulo no mesmo local.
-
FLAMENGO:
Paulo Victor, Léo Moura (Pará), Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres (M.Araújo), Canteros e Arthur Maia (Mugni); Everton (Luiz Antônio), Nixon (Alecsandro) e Marcelo Cirino (Bressan). Técnico : Vanderlei Luxemburgo
VASCO: Martín Silva, Jean Patrick (Nei), Luan, Rodrigo e Christiano (Henrique); Guiñazu (Lucas), Sandro Silva (Julio dos Santos), Bernardo (Marquinhos), Montoya e Marcinho; Rafael Silva (Iago). Técnico: Doriva
ARBITRAGEM:
Edmar Campos da Encarnação (AM),
Anne Kessy Gomes de Sá (AM)
Marcos Santos Vieira (AM)
CARTÕES AMARELOS:
FLA - Cáceres, Anderson Pico, Arthur Maia
VAS - Christiano, Montoya
GOL: Everton (8’/2T)
PÚBLICO E RENDA: 21.915/Não divulgada
LOCAL: Arena da Amazônia
FOTO: Divulgação Flamengo.