Nesta quinta-feira (28), o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu para iniciar os treinos focados no confronto com o Internacional, no domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Filipe Luís vai comandar três atividades para montar a estratégia e definir o time titular para o confronto direto na tabela.
O treinador possui ao menos nove desfalques para a partida. Além dos lesionados Cebolinha, Pedro, Arrascaeta e Viña, Pulgar está suspenso por acúmulo de cartões e o time deu férias antecipadas para Dyogo Alves, Lorran, Cleiton e Carlinhos.
➕ Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
Erick Pulgar é o único que vinha sendo titular e não estará à disposição. A escolha de Filipe para substituir o meia deve ser o jovem Evertton Araújo, que já autou tanto como primeiro quanto como segundo volante com o treinador.
Allan é outra opção para a posição, mas teve poucas oportunidades desde a chegada do ídolo ao comando. Por fim, há também a possibilidade de mover Léo Ortiz para a posição ou então mudar o esquema para três zagueiros e atuar sem um primeiro volante de ofício.
A certeza é que o time terá alterações em relação ao que iniciou o jogo contra o Fortaleza. O ídolo rubro-negro montou um time com quatro atacantes e conseguiu um bom volume ofensivo, ainda que as chances claras criadas tenham sido desperdiçadas. Mas logo no intervalo decidiu mudar o esquema e promoveu a entrada de De La Cruz na vaga de Gabigol.
A escalação deve ser definida apenas na atividade de sábado, mas, com as opções à disposição. Um possível Flamengo para iniciar o jogo contra o Fortaleza é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Alcaraz (Gerson); Gerson (Michael), Gabigol (Plata) e Bruno Henrique.
Flamengo x Internacional vale 3º lugar do Brasileirão
O Flamengo soma 63 pontos após empate com o Fortaleza e foi ultrapassado justamente pelo Internacional, que chegou aos 65. Caso vença o jogo deste domingo, portanto, o Mengão vai retomar a posição do time gaúcho. Além disso, pode ser terceiro a depender do resultado do jogo entre Vitória e Fortaleza.
Já o Internacional, terceiro colocado, ainda se apega na chance matemática de ser campeão. A equipe está oito pontos atrás do Botafogo (73), tem um jogo a menos e precisa tirar a diferença em três jogos. Ou seja, precisa vencer as últimas rodadas e torcer para Botafogo e Palmeiras (70) tropeçarem.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.