Flamengo inicia preparação para as quartas de final do Brasileirão Sub-20
Nesta quinta-feira (20), o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Assim, os Garotos do Ninho realizaram o primeiro treinamento em Curitiba para enfrentar o clube paranaense.
Os atletas das categorias de base do Flamengo chegaram a Curitiba na noite desta segunda e fizeram o primeiro treinamento nesta terça, no CT Bayard Osna, do Coritiba. Os atletas realizaram a atividade debaixo de chuva no frio de 10 graus.
Leia mais: Joia do Flamengo doa chuteiras para ajudar clube de sua cidade natal
Logo após o fim do treinamento, o volante Ryan Lucas projetou o confronto entre Flamengo e Athletico-PR. Apesar de perderem o título do Carioca Sub-20 para o Vasco, neste sábado, os Garotos do Ninho estão confiantes para voltar ao Rio de Janeiro com resultado favorável.
“Agora é mudar a chave, focar no Brasileiro. O time está trabalhando muito, a expectativa está muito alta par que a gente possa fazer um ótimo jogo, e levar um resultado positivo para decidir em casa”, disse Ryan Lucas, antes de comentar o frio de 10 graus durante o treinamento:
“O negócio é de verdade, é muito frio, mas nada que vai nos impedir. Estamos muitos focados e vamos juntos”, concluiu.
A primeira partida das quartas de final do Brasileirão Sub-20 entre Flamengo e Athletico-PR acontece nesta quinta-feira (20), às 19h, no CAT do Caju. O jogo terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Flamengo teve melhor campanha da 1ª fase do Brasileirão Sub-20
Dono da melhor campanha da primeira fase do torneio, o Flamengo é favorito para conquistar vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro. O Mengão se classificou para o mata-mata como líder do Grupo A, com 21 pontos conquistados em 9 partidas (7 vitórias e 2 empates), 77% de aproveitamento.
Por outro lado, o Athletico-PR oscilou durante a primeira fase da competição de base e se classificou na quarta colocação do Grupo B. A equipe teve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas nos primeiros confrontos do Brasileirão.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.