Visando um novo planejamento para 2024, o Flamengo pensa em Tite como plano A para ser o próximo treinador da equipe. De acordo com o GE, o nome do treinador é o mais forte nos corredores do Ninho do Urubu e a saída do argentino Jorge Sampaoli é dada como praticamente certa. Por isso, segundo a reportagem do jornalista Fred Gomes, os primeiros contatos com o staff de Tite já foram realizados.
Nessas primeiras conversas, Tite deixou claro que estaria disposto a assumir algum clube brasileiro. No entanto, o que pode pesar para o acordo não sair é que Adenor está inclinado a assumir um novo projeto apenas em 2024. Por outro lado, o Flamengo tem pressa, mas trata Tite como prioridade no momento.
Leia também: Sampaoli perde apoio até de Landim e espera para discutir multa
Com a vontade do Mengão e aceitação de Tite, o Flamengo costura a saída de Jorge Sampaoli para em seguida, realizar uma oferta oficial ao ex-comandante da Seleção Brasileira. Sampaoli assumiu o Fla assim que Vitor Pereira foi demitido do clube, após o Campeonato Carioca. O time chegou a viver bons momentos, mas após o caso de agressão do preparador Pablo Fernández em Pedro, tudo desandou.
MRN confirma que Tite é o nome desejado no Fla
Em uma forte apuração da reportagem do MRN, descobrimos que o Flamengo acionou intermediários para deixar claro ao técnico Tite que o clube quer contratá-lo caso demita Jorge Sampaoli. Tite não se posicionou para nenhum desses interlocutores enquanto o argentino estiver no cargo. Pessoas com proximidade a Tite nos afirmaram que o Flamengo seria uma volta merecida ao futebol brasileiro.
Depois de anos fora do circuito, ele sente saudades do trabalho diário de preparação e entende que o Flamengo lhe dá condições de montagem e trabalho para um time forte e vencedor. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Flamengo perdeu tudo que disputou em 2023
O cenário que nenhum torcedor do Flamengo esperava aconteceu. Em setembro de 2023, o clube disputou seis títulos e perdeu todos. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Em jogo duro, o Mengo acabou perdendo por 4 a 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Até aí, sem crise. Todavia, os primeiros questionamentos surgiram no Mundial de Clubes.
Em uma semifinal pavorosa, o Rubro-Negro caiu para o Al-Hilal, perdendo por 3 a 2. Mesmo que tenha conquistado o terceiro lugar, as críticas em cima de Vitor Pereira só cresceram. Ao retornar para a disputa da Recopa, mais um vice, agora dentro do Maracanã, para o Independiente Del Valle, nos pênaltis. Mas não iria parar por aí, já que no Carioca, o Fla acabou sofrendo um 4 a 1 para o Fluminense na decisão.
Por fim, para coroar, veio neste fim de semana, o vice da Copa do Brasil, para o São Paulo de Dorival Júnior, no estádio do Morumbi. Agora, o Flamengo tenta se recuperar no Brasileiro para conseguir uma vaga no G-6 da competição.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...