Flamengo inicia novo trabalho no futebol feminino uma hora após vexame histórico da Seleção
Nesta quarta-feira (2), o Flamengo dá o pontapé inicial no novo trabalho do futebol feminino. Isso porque as Meninas da Gávea entram em campo para um amistoso contra o Colo-Colo, sendo o primeiro jogo de Mauricio Salgado a frente do Fla.
A partir das 10h, o Rubro-Negro inicia o amistoso contra as chilenas na Gávea, com transmissão ao vivo e gratuita na FlaTV. Esse, portanto, é o começo de Salgado no Fla, que precisará recuperar a equipe antes treinada por Luis Andrade, que deixou o cargo logo após uma eliminação precoce no Brasileirão.
Leia mais: Feminino: Seleção Brasileira Sub-17 convoca cinco atletas do Flamengo
As Meninas da Gávea, contudo, entram em campo em um dia difícil para o futebol feminino brasileiro. Isso porque, do outro lado do planeta, o Brasil ficou apenas no empate contra a Jamaica na Copa do Mundo e se despediu do Mundial ainda na fase de grupos. Desse modo, a Seleção foi eliminada com uma das piores campanhas da sua história, apesar do alto nível do plantel.
O amistoso entre Flamengo e Colo-Colo acontece durante uma pausa no calendário oficial do futebol feminino, por conta da Copa que seguirá até o final de agosto. O Rubro-Negro, nesse sentido, duela com um desfalque: a goleira titular Bárbara, que foi convocada por Pia Sundhage para ser opção no banco de reservas. Bárbara, no entanto, finalizou sua última Copa do Mundo da carreira sem jogar.
Maurício Salgado assinou com o Flamengo após 5 anos no Sul
Apesar de já estrear nesta quarta-feira, Mauricio Salgado foi anunciado oficialmente há menos de 24 horas. O treinador estava no Internacional há cinco anos, onde ganhou estaduais e levou o time gaúcho até a final do Brasileirão no ano passado, mas terminou com o vice diante do Corinthians. Salgado firmou acordo com o Flamengo até dezembro de 2024, ou seja, um ano e meio de contrato.