Flamengo inicia duelo com Lanús em busca da primeira taça de 2026

Atualizado: 19/02/2026, 09:46
Emerson Royal, Rossi e Pulgar comemoram corte do lateral em Vitória x Flamengo

O Flamengo vai em busca da primeira taça do ano, e, para isso, precisa largar bem contra o Lanús. No jogo de ida, nesta quinta-feira (19), a equipe joga fora de casa, e o MundoBola traz os detalhes.

➕ RedeTV! garante que Flamengo trabalha para contratar Vini Jr em 2027

Horário e onde assistir Lanús x Flamengo

O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), e os torcedores que não forem até o Estádio Ciudad de Lanús, em La Fortaleza, podem assistir pela ESPN e pelo Disney Plus.

Arbitragem

A arbitragem já foi definida pela Conmebol, e o quadro é totalmente venezuelano, com Alexis Herrera no apito. Veja a escala da partida.

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

  • Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)

  • VAR: Carlos Orbe (EQU)

Provável escalação do Lanús

Losada; Guidara, Izquierdoz, Dominguez e Marcich; Medina, Agustin Cardozo, Salvio, Marcelino Moreno e Carrera; Castillo.

Provável escalação do Flamengo

Rossi; Varela (Emerson Royal); Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Paquetá e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Carrascal e Pedro (Bruno Henrique).

Histórico de Flamengo x Lanús

Na história, foram disputados apenas dois jogos entre Flamengo e Lanús. O Mengão venceu por 3 a 0 na Libertadores 2012, após empatar por 1 a 1 na mesma edição. Agora, é só manter o bom retrospecto para garantir o título.

Como chegam Flamengo e Lanús

O Mengão não iniciou bem a temporada, mas chega em momento de evolução. O time venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 1, se classificando para a semifinal do Carioca.

O Lanús, por sua vez, não vence há três jogos, empatando com Instituto e Talleres, e perdendo para o Independiente na última rodada do Argentino.

Jogadores do Lanús falam sobre confronto com Flamengo

Izquierdoz, zagueiro do Lanús, falou sobre o certame e desmereceu a contratação de Lucas Paquetá.

"Acabaram de pagar 40 milhões de euros no Paquetá, mas isso se deve ao lugar onde ele jogava e a uma série de fatores que determinam esse valor de mercado. Porém, futebol é 11 contra 11, e cada peça precisa se conectar com quem está ao lado, combinar entre si e seguir uma ideia de jogo. Há muitos fatores que não têm nada a ver com o valor individual do jogador", diz Izquierdoz.

Marcelino Moreno, por sua vez, lembra a passagem pelo Coritiba, onde já enfrentou o Flamengo.

"Conheço bem o Flamengo, joguei várias vezes contra eles. São uma grande equipe, uma das melhores equipes da América. Temos que ter muito cuidado porque são uma grande equipe, e vamos precisar lutar muito", conclui.

 


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...