Flamengo inicia caminhada rumo ao Tetra em San Cristóbal

03/04/2025, 07:00
Atualizado: 03/04/2025
Bruno Henrique comemora classificação do Flamengo na Libertadores contra o Bolívar; ídolo falou sobre confronto com o Peñarol

Dia de jogo! Após estrear pelo Brasileirão, chegou o dia de estrear na Copa Libertadores. Segundo Filipe Luís e José Boto, o foco é o campeonato nacional, mas é claro que a luta pelo torneio continental também será firme. O MundoBola Flamengo traz as principais informações sobre a partida contra o Deportivo Táchira.

➕ Técnico do Táchira revela o que é necessário para competir com Flamengo

Horário e onde assistir Deportivo Táchira x Flamengo

O jogo da noite desta quinta-feira (3) acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Venezuela. O torcedor do Flamengo pode sintonizar na ESPN. O Disney+, serviço de streaming da emissora, também passa a partida.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Retrospecto

Flamengo e Deportivo Táchira só se encontraram duas vezes na história, ambas em 1991, também na Libertadores. O Rubro-Negro venceu os dois confrontos.

  • Deportivo Táchira 2x3 Flamengo - Libertadores 1991
  • Flamengo 5x0 Deportivo Táchira - Libertadores 1991

Arbitragem

A Conmebol escalou arbitragem boliviana para o confronto, com Gery Anthony Vargas Varreño sendo o juiz principal.

  • Árbitro: Gery Anthony Vargas Varreño
  • Assistente 1: José Alberto Antelo Arauz
  • Assistente 2: Edwar Saavedra Vargas
  • Quarto árbitro: Javier Edgar Revollo Miranda
  • VAR: Wilfredo Alvaro Campos Valdez
  • AVAR 1: Juan Nelio Garcia Salvatierra
  • Assessor Árbitro Nacional: Luiz Alfonso Sanchez Perez
  • Quality Manager: Rodney U. Aquino

Prováveis escalações de Deportivo Táchira x Flamengo

O Deportivo Táchira tem retornos importantes, com o meia argentino Leandro Fioravanti retornando, além do atacante Lucas Cano. No entanto, a presença da dupla no time titular ainda é incerta, e a provável escalação do Táchira é a seguinte.

DEPORTIVO TÁCHIRA: Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Maidana, Hernández; Juan Requena, Calzadilla, Sosa, Cova, Saggiomo; Castillo. Técnico: Edgar Pérez Greco.

O Flamengo, por sua vez, soma problemas. Com quadro febril e faringite, além de desgaste físico pela Data Fifa, Gonzalo Plata não viajou com o time, assim como Wesley, que também não apresenta as melhores condições físicas após servir a Seleção Brasileira. Danilo, Arrascaeta e Gerson se recuperam e também seguem fora. Veja a provável escalação do Flamengo abaixo.

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Allan, Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.

Goleiro do Deportivo Táchira projeta partida

Jesús Camargo deu entrevista antes do jogo e falou sobre o encontro com o Flamengo, detalhando como a equipe chega para receber o Mengão.

"Mentalmente estamos bem, acho que a vitória da América nos ajudou. Acho que vamos com a mentalidade ganhadora de fazer uma boa partida. A motivação é a maior, porque uma partida de Libertadores com essa equipe [Flamengo] aqui em casa é um motivo extra para dar tudo. Estamos trabalhando da melhor maneira para nos apresentarmos bem. Não deixar nada de espaço para eles, porque é uma equipe muito forte quando tem espaço", diz.

Ele também afirma que fará de tudo para não sofrer gols.

"Eu acho que o jogo vai ser muito bonito. Vou tentar fazer o melhor possível para não sofrer gols. Dar tudo de mim. Trabalhei para esse momento, para essa competição, para a Libertadores. Então é uma felicidade, algo incrível para nós e ainda mais uma partida com o Flamengo em casa. Para começar com o pé direito, que é buscar os três pontos e vamos com essa visão e confiança que vamos fazer", comenta.

Edgar Pérez Greco pede 'jogo perfeito' de seu time

O técnico do Deportivo Táchira também falou sobre o jogo contra o Flamengo, afirmando que para vencer, o time venezuelano precisará alcançar a perfeição.

"Fico feliz por começar a Copa, algo esperado por todos. Sabemos quem vamos enfrentar. Um rival que está preparado para ser campeão da Libertadores. Nós, com nossas ferramentas, nossos sonhos, nossa ilusão, nossa gente e nosso estádio, tentaremos fazer um jogo perfeito. Devemos fazer um jogo perfeito para poder competir à altura", afirma.

Além disso, ele chega a se referir ao Flamengo como um time de um patamar superior, no nível das equipes do Velho Continente.

"Com todo o respeito a todos, sabemos o que é Flamengo, por sua história, o que significa no continente. Eu também comentava que é um time europeu jogando na América do Sul. Mas, como disse, temos vontade de competir e esperamos que tudo saia bem", conclui.

Edgar Pérez Greco também é ídolo de seu clube e inicia carreira como técnico

O atual momento do treinador do Deportivo Táchira se assemelha ao de Filipe Luís. Isso porque o estrangeiro faz seu primeiro trabalho como técnico.

E assim como Filipe, Edgar é ídolo do Deportivo Táchira como jogador, atuando como atacante até 2021. Com apenas 43 anos, assumiu o time na reta final do ano passado e foi campeão venezuelano, remetendo ao feito de Filipe, que venceu a Copa do Brasil com pouco tempo de trabalho.

Adversário tem elenco menos valioso da Libertadores

No Transfermarkt, site especializado em valor de mercado de elencos e jogadores de futebol, o time do Deportivo Táchira, com seus jogadores somados, é avaliado em 6,6 milhões de euros, ou seja, R$ 40,8 milhões.

O MundoBola Flamengo verificou que esse é o menor valor entre todos os 32 times participantes. A disparidade é grande, já que o Mengão, com elenco superior a R$ 1 bilhão, é o segundo time mais valioso do torneio.

 


Compartilhe