Flamengo inaugura projeto de treinamento intensivo para crianças e adolescentes em Orlando
Nesta segunda-feira (29), foi dada a largada para o Flamengo Soccer Camp. A abertura do projeto contou com mais de 130 meninos e meninas, dos 6 aos 17 anos. Entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, uma série de treinamentos intensivos serão realizados pelo clube em Orlando – EUA. O programa conta com profissionais do clube em busca de captar talentos, com peneiras sendo realizadas durante os treinos.
O projeto também contará com a participação especial do ídolo rubro-negro, Diego Ribas, que deve se juntar às atividades nos próximos dias. O Flamengo Soccer Camp tem sido um atrativo para os jovens praticantes de futebol nos Estados Unidos.
➕Flamengo x Palmeiras: horário, onde assistir e provável escalação
“Eu nasci nos EUA e jogo futebol aqui, mas queria muito treinar com um time do Brasil, porque é completamente diferente. E o Flamengo é um time muito famoso, estou animado”, falou o jovem Arthur Vuelma, de 11 anos, que fez quatro horas de viagem entre Miami para Orlando somente para participar do evento.
Flamengo de olho no Mundial de Clubes 2025
O Mengão tem buscado expandir sua marca mundialmente, como tem sido noticiada uma possível compra de um clube português. Pensando nisso, Gustavo Oliveira, vice-presidente de marketing do clube, foi a Orlando para acompanhar o lançamento do programa. O dirigente detalhou que todo o planejamento começou em 2019, e que o objetivo é dissipar ainda mais a marca pelo mundo, já que o Mais Querido está confirmado no Mundial de Clubes da FIFA.
“Nosso trabalho começou em 2019, quando estruturamos um plano de internacionalização da marca. Em janeiro deste ano, retornamos ao país durante a pré-temporada e agora estamos aqui novamente com este projeto-piloto, que é um sucesso absoluto”, disse o VP.
Expectativa é que o projeto se espalhe por outras cidades dos EUA, além de novas projeções visando expandir ainda mais o nome do Flamengo.
“A partir daqui, realizaremos outras ações no mercado norte-americano, assim como os clubes europeus já fazem. Em 2025, vamos expandir os camps pelo país e pretendemos ter escolinhas de futebol aqui também. Aliás, o próximo ano será muito especial, pois temos presença garantida no Mundial de Clubes da FIFA e queremos alavancar a marca internacionalmente ainda mais até lá”, finalizou Gustavo.