Flamengo inaugura capela ecumênica em homenagem aos Garotos do Ninho e divulga fotos

08/02/2022, 20:06
Flamengo capela

Neste 8 de fevereiro completa 3 anos do fatídico incêndio do Ninho do Urubu, em 2019. Na ocasião, foram vitimados 10 jovens da base do Flamengo que sonhavam se tornar jogadores de futebol.

LEIA MAIS: Após silêncio em episódio no Fla-Flu, FERJ rompe contrato de transmissão com Flow por defesa racista

Mas Arthur Vinícius, Athila de Souza Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson dos Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías tiveram seus sonhos interrompidos.

Além disso, outros 16 garotos conseguiram sobreviver ao incidente. Por isso, com o trágico aniversário do ocorrido, o Flamengo inaugurou uma capela ecumênica.

A capela fica no Ninho do Urubu, exatamente no local onde eram os contêineres que sofreram o incêndio, que teve início por problemas na refrigeração.

Na capela, houve uma missa em homenagem aos jovens. Além disso, contou com a presença dos jogadores do time profissional, além do técnico Paulo Sousa e sua comissão técnica.

Familiares dos falecidos meninos também estiveram no local. Inclusive, tiraram fotos com o elenco do Flamengo.

Por isso, o Flamengo, em suas redes sociais, chegou a postar sobre a inauguração.

Além disso, o vice-presidente geral também estava presente. Rodrigo Dunshee recebeu os familiares.

As fotos da nova capela ecumênica do Flamengo

O Flamengo divulgou as fotos da nova capela ecumênica. Além disso, registrou os momentos dos jogadores com os familiares.

As imagens, portanto, mostram os atletas presentes, além de Paulo Sousa. Arão, Diego, Filipe Luis, David Luiz, Diego Alves, são alguns dos que aparecem nas imagens, tiradas por Gilvan de Souza e Marcelo Cortes, fotógrafos do clube.

Veja as fotos:

Vale ressaltar que o Flamengo já se acertou com quase todas as famílias. Isso porque, entre as 26 famílias, incluindo a dos sobreviventes, o clube já acertou com 25.

Isso porque a família do goleiro Christian Esmério ainda não se acertou com o clube.

Eles pedem R$ 8,4 milhões de indenização por danos morais. Inclusive, no fim do ano passado, chegaram a abrir processo contra o clube na 33° Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha