Enquanto Flamengo espera, imprensa turca fala em renovação de Jorge Jesus no Fenerbahçe
O Flamengo cogita esperar Jorge Jesus até o meio do ano. Assim, Mario Jorge ficaria como técnico interino por pelo menos 13 partidas. Essa é a quantidade de jogos até o dia 31 de maio, quando o contrato de Jesus se encerra com o Fenerbahçe.
No entanto, ainda não há certeza sobre a decisão final do clube, já que a ideia inicial do Rubro-Negro é ter um técnico imediatamente. Mas a briga por títulos de Jesus na Turquia pode impedir que isso aconteça, mesmo que o Mengo esteja disposto a pagar a multa rescisória. No entanto uma nova narrativa ganha força: o português pode estar perto de renovar com os turcos.
Leia Mais: Áudio vaza e Jorge Jesus quebra silêncio sobre volta ao Flamengo
Isso segundo o jornal turco Ajansspor, que publicou sobre um possível encontro entre o treinador e o presidente Ali Koç, da equipe turca. O veículo divulgou que o lusitano deve assinar acordo por renovação ainda no início de maio, mês em que se encerra o atual vínculo contratual.
“O último encontro entre Jorge Jesus e Ali Koç foi positivo. Prevê-se que o novo acordo seja assinado no início de maio”, publica o veículo turco em seu Twitter.
Jorge Jesus se manifestou sobre interesse do Flamengo
Apesar das informações, um áudio vazado de Jorge Jesus diz respeito ao tema Flamengo. O português disse que aceita retornar, mas que não deixa a Turquia nesse momento enquanto disputa dois títulos. No entanto, pede para que esperem por ele.
“Bom dia, amigo. Aqui são 10h da manhã na Turquia, aí no Brasil o fuso horário é de seis horas. Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já”, contou Jesus.
O jornal turco Hurriyet escreveu sobre as palavras de Jorge Jesus.
“O futuro de Jorge Jesus, que a direção do Fenerbahçe e os torcedores querem que esteja no comando do time na próxima temporada, será determinado pelos resultados a serem conquistados nas duas pistas. Enquanto Jorge Jesus cria um ambiente de admiração e confiança com a sua autoridade e conhecimento do futebol que joga a equipe, os resultados do campo vão ter impacto na decisão clara do treinador português”, escreve o veículo.