O Independiente Del Valle vem ao Maracanã em vantagem de 1 a 0 para definir a Recopa contra o Flamengo. O jogo acontece às 21h30 (Horário de Brasília) desta terça-feira (28). Os equatorianos mais uma vez vão enfrentar uma equipe sem todo o seu plantel disponível. Em Quito, Gerson foi uma das principais baixas ao lado de Léo Pereira. Mas o meia voltou a treinar com bola e deve ir para a partida, ao contrário do zagueiro.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Léo Pereira vai desfalcar o Flamengo na Recopa e Fabrício Bruno é quem joga ao lado de David Luiz na zaga. Léo não joga desde a semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal, no dia 7 de fevereiro. Havia expectativa para que o jogador voltasse no segundo jogo da competição continental, mas a transição para o campo ainda não aconteceu.
Leia Mais: Visando a Recopa, Del Valle poupa titulares no Campeonato Equatoriano
Léo Pereira segue se recuperando e não voltou a treinar com bola junto de seus companheiros. Por isso, está fora de mais um importante jogo, que vale muito para o Flamengo e principalmente para o técnico Vitor Pereira. Isso porque a pressão é grande após os fracassos na Supercopa e no Mundial de Clubes.
Caso a Recopa seja mais uma pedra no sapato do Mais Querido, a situação vai piorar ainda mais. Por outro lado, caso vença, o trabalho ganha ar para respirar e um pouco mais de tempo.
Além de Léo Pereira, o Flamengo tem outros desfalques para a partida: Filipe Luís, Victor Hugo e Hugo Souza, além do atacante Bruno Henrique que está de molho desde o ano passado. Todos estão lesionados.
Léo Pereira teve problema na coxa
O Flamengo comunicou ainda no Marrocos que o problema de Léo Pereira foi muscular, mais especificamente na perna: “O zagueiro Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e iniciou tratamento”, publicou o clube ainda no dia 9 de fevereiro.
Léo Pereira chegou a publicar sobre a lesão em suas redes sociais, agradecendo o apoio da Nação: “Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho, voltarei em breve e ainda mais forte”.