Flamengo iguala recorde na Libertadores após 15 anos

O Flamengo derrotou o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Isla e Pedro. No entanto, além de bater a meta de classificação, o elenco rubro-negro conseguiu mais um feito para a história. Com a vitória, o Mais Querido alcançou os 16 pontos e igualou a maior pontuação da história do clube na primeira fase da Libertadores.
Agora, o atual elenco divide a maior pontuação com o Flamengo de 2007, quando o time comandado por Ney Franco alcançou 16 pontos na primeira fase. O Rubro-Negro até pode querer alcançar o feito de 2007, mas o torcedor não deseja repetir a campanha daquele ano.
Leia mais: CBF escala árbitro que já polemizou em clássico para Flamengo x Fluminense
Apesar da boa primeira fase, o clube foi eliminado pelo Defensor Sporting nas oitavas de final. Os uruguaios venceram o primeiro jogo por 3 a 0 em Montevidéu e a decisão ficou para a volta. O Flamengo até venceu no Maracanã, mas sem conseguir reverter o placar: 2 a 0 e adeus a Libertadores. Relembre a eliminação abaixo:
Com o placar sobre o Sporting Cristal, o Flamengo chegou a 16 pontos e agora seca o River Plate para ter a segunda melhor pontuação geral da fase de grupos. Os argentinos recebem o Allianza Lima na próxima quarta-feira (25) e somam 13 pontos, com um gol a menos no saldo. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa torcer para um tropeço dos Millionários.
Além disso, a chance de ser líder geral acabou com a vitória do Palmeiras. Isso porque o alviverde derrotou o Deportivo Tachira nesta terça-feira em casa e chegou aos 16 pontos. Aliás, a equipe de Abel Ferreira é a única com 100% de aproveitamento na primeira fase da Libertadores.
Confira as melhores campanhas do Flamengo na fase de grupos da Libertadores:
1. 2022: 16 pontos (6 jogos);
1. 2007: 16 pontos (6 jogos);
3. 2020: 15 pontos (6 jogos);
4. 2008: 13 pontos (6 jogos);
5. 2021: 12 pontos (6 jogos).