Nesta quarta-feira, 3 de julho, o Flamengo foi até Belo Horizonte e conquistou uma vitória histórica diante do Atlético-MG. Mesmo entrando em campo sem Pedro, o time de Tite contou com uma estratégia perfeita para golear o adversário por 4 a 2, gols de Bruno Henrique (2), Carlinhos e Ayrton Lucas.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 30 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tem três pontos a mais do que o Botafogo, que venceu o Cuiabá, também nesta quarta. Terceiro colocado, o Palmeiras pode chegar aos 29 em caso de vitória contra o Grêmio, fora de casa, nesta quinta-feira (4).
Cuiabá perde 2 jogadores para o jogo contra o Flamengo
Depois de visitar o Atlético Mineiro na Arena MRV, o Flamengo volta a entrar em campo já no próximo sábado, dia 6 de julho. O Rubro-Negro recebe o Cuiabá, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como foi a vitória do Flamengo
Poupando Pedro por conta do desgaste causado pela sequência insana de jogos, o Flamengo foi a campo com Carlinhos no comando de ataque, e com um meio de campo formado por Léo Ortiz, Allan e Gerson, com Luiz Araújo e Bruno Henrique nas pontas. Nos primeiros minutos, o Atlético-MG tentou pressionar, mas foi o Rubro-Negro quem chegou primeiro.
Sem se intimidar com a pressão da torcida, o Flamengo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Bruno Henrique, após falta cobrada na área por Luiz Araújo. Dando a bola para o adversário, que não sabia o que fazer com a bola, o Flamengo aproveitou contra-ataque e ampliou a vantagem com Carlinhos.
A jogada do gol inicia com Luiz Araújo, que acertou passe em profundidade para Wesley. O lateral invadiu a área e bateu na trave. No rebote, Carlinhos botou para o fundo das redes, de carrinho, para marcar o seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Com dois a zero no placar, o time de Tite seguiu marcando em bloco baixo e seguiu se defendendo das investidas do Atlético-MG. O time comandado por Gabriel Milito criou apenas uma chance de gol, e Rossi terminou o primeiro tempo sem fazer nenhuma defesa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Flamengo não demorou para ampliar. Aos seis minutos, Ayrton Lucas fez grande jogada individual, costurou toda a defesa adversária e finalizou firme, no canto esquerdo do goleiro. Apenas seis minutos depois, no entanto, o Atlético-MG chegou ao seu primeiro gol.
Aos 12 minutos, Allan roubou bola de Vargas dentro da área e o juiz Ramon Abatti Abel, de frente para o lance, mandou o jogo seguir. Após intervenção do VAR, no entanto, o árbitro assinalou pênalti. Hulk cobrou e fez o primeiro dos donos da casa.
Aos 19 minutos, Rômulo fez falta dura em Bruno Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Poucos minutos depois, Pedro achou lindo passe para o Camisa 27, que saiu na cara do goleiro e marcou o quarto do Mengão.
Na reta final, o Atlético-MG ainda diminuiu com Hulk, poucos minutos depois do árbitro sonegar pênalti claro para o Flamengo, sofrido por Pulgar.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.