Flamengo presta homenagem a Gal Costa com 'Samba Rubro-Negro'
O Brasil amanheceu mais triste nesta quarta-feira (9). Morreu em São Paulo um dos maiores nomes da história da música brasileira, Gal Costa, aos 77 anos. E através das redes sociais, o Flamengo prestou uma homenagem à musa da Música Popular Brasileira, recordando a regravação do histórico “Samba Rubro-Negro”, de Wilson Batista.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento da cantora Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Em sua trajetória de ouro, a flamenguista Gal regravou o “Samba Rubro-Negro”, de Wilson Batista. Desejamos muita força para seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil. #CRF“.
Leia mais: A caminho do Flamengo, Gerson se despede de companheiros na França
Nascida em Salvador, Gal era torcedora do Bahia, mas não escondia sua admiração pelo Flamengo. Além dos inúmeros sucessos na música brasileira, a baiana deu sua voz para a famosa canção “Samba Rubro-Negro”, que ficou famosa na voz de João Nogueira, no início dos anos 80.
Portanto, na primeira versão, Wilson Batista fez referência aos jogadores Rubens, Dequinha e Pavão, craques do rubro-negros na década de 50. A música ficou ainda mais famosa no final da década de 70, início dos anos 80, citando Zico e cia:
“Flamengo joga amanhã; eu vou pra lá; vai haver mais um baile no Maracanã; o mais querido, tem Zico, Adílio e Adão; eu já rezei pra São Jorge, pro Mengo ser campeão”.
Assessoria não confirmou causa do falecimento de Gal Costa
A informação da morte de Gal Costa foi confirmada na manhã desta quarta-feira (9), mas a assessoria da cantora não confirmou a causa. Ela se recuperava de uma cirurgia feita no final de setembro, onde retirou um nódulo na fossa nasal, motivo da pausa na agenda de shows. No entanto, não há informações se a cirurgia tem alguma relação com o falecimento. Veja a nota:
“Com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente. Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.