O Flamengo prepara uma série de homenagens para Everton Ribeiro, que deixa o clube após sete temporadas e já acertou com o Bahia. Além de despedida do Ninho do Urubu e último encontro com a torcida no Maracanã, o ídolo irá receber um vídeo especial na Fla TV para relembrar momentos de sua passagem histórica pelo Mais Querido.
Neste sábado (6), Everton Ribeiro irá ao Centro Treinamento com sua família para as primeiras homenagens. O meio-campista vai tirar fotos com as 11 taças que conquistou com o Manto Sagrado e participar do programa especial da Fla TV. O conteúdo será similar aos que foram feitos com Filipe Luís e Rodrigo Caio em 2023. A informação é do jornalista Cahê Mota, do “ge”.
Leia mais: Mário Jorge admite tensão antes de estreia na Copinha
O vídeo com Filipe Luís, por exemplo, contou com a participação de grandes nomes da história do Flamengo e do futebol mundial para exaltar o lateral-esquerdo. O mesmo deve acontecer com Everton Ribeiro, capitão em todos os títulos do clube nos últimos cinco anos.
Everton retorna para à Bahia logo após ser homenageado e será apresentado oficialmente em seu novo clube no domingo (7). Em seguida, volta ao Ninho do Urubu na segunda-feira para se despedir de seus ex-companheiros e recolher seu material.
Por fim, já em fevereiro, o meio-campista irá se despedir da Nação no Maracanã. Com a autorização do Bahia, que reconhece a história feita no Fla, Everton irá ao estádio para um último contato com os torcedores rubro-negros. O jogo das homenagens ainda será definido pelo Flamengo.
Durante as sete temporada no Flamengo, Everton Ribeiro disputou 394 jogos e tem 46 gols e 60 assistências. O meia está entre os mais vitoriosos da história do clube, com 11 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2019,2020 e 2021)
Everton Ribeiro vai se tornar embaixador do Grupo City
A passagem de Everton pelo Flamengo chegou ao fim pela falta de acordo para renovação. Enquanto o atleta queria um novo vínculo por pelo menos duas temporadas, o Rubro-Negro se mostrou irredutível na oferta por mais um ano. Assim, o meia desistiu de permanecer no Fla e passou a analisar outras ofertas.
O projeto do Bahia foi o que mais agradou ao atleta. Além de oferta salarial superior ao que recebia no Mengão e contrato que pode chegar em três anos, Everton Ribeiro poderá se tornar um embaixador do Grupo City após sua aposentadoria.
Dessa forma, o meia decidiu ser uma das referência do novo time do Bahia e tentará levar o clube de volta aos títulos nacionais. Além de Everton, o time está realizando contratações de peso e já anunciou o meia Jean Lucas, revelado pelo Flamengo.