Flamengo se despede de Matheus Cunha, que manda recado antes de ida ao Cruzeiro

Último dia do ano, esta quarta-feira (31) marca oficialmente a despedida do goleiro Matheus Cunha do Flamengo. O jogador está a caminho do Cruzeiro, clube com o qual assinou pré-contrato ainda durante a temporada de 2025. O Mais Querido se despediu do atleta, que retribuiu o carinho e deixou uma mensagem para o clube.
➕ Rossi encerra 2025 com mais uma marca relevante no Flamengo
A saída de Matheus já estava confirmada há tempos, mas o Flamengo fez uma homenagem ao jogador nas redes sociais nesta quarta-feira. Na imagem, o goleiro aparece com a medalha de campeão da Libertadores 2025, na qual foi reserva de Rossi durante todo o torneio.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"Cria do Ninho, feito em casa e gigante em campo. Obrigado por honrar o Manto, Matheus Cunha", publicou o Flamengo na despedida ao jogador.
Matheus Cunha manda recado ao Flamengo
Assim como o clube, o goleiro aproveitou o último dia do contrato para mandar um recado de despedida ao Flamengo. Matheus Cunha ressaltou os títulos conquistados e, principalmente, a formação que recebeu no Mais Querido após deixar o sub-20.
"O Flamengo me formou como jogador e como homem. Tive o privilégio de conquistar títulos, aprender com gigantes e representar uma camisa que pesa e que transforma. Obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória. Obrigado, Flamengo. Obrigado, Nação", escreveu Matheus Cunha.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O goleiro iniciou a carreira nas categorias de base ainda no São Paulo, mas chegou ao Flamengo em 2021, para integrar a categoria sub-20. No ano seguinte, foi integrado ao elenco profissional e chegou a disputar 36 jogos na temporada 2023, mas perdeu espaço com a chegada de Rossi.
Nos últimos dois anos, Cunha atuou 17 vezes, 12 em 2024 e cinco em 2025. Assim, preferiu assinar o pré-contrato com o Cruzeiro e se mudar a Belo Horizonte, onde deve chegar como reserva de Cássio. A carreira do goleiro da Raposa, porém, tende a ter menos tempo pela frente que a de Rossi — motivo que faz Matheus enxergar uma brecha no futuro.












