Na última quinta-feira (4), o Flamengo empatou com o Racing com um gol do Gabigol, assim o camisa 10 se isolou como maior artilheiro brasileiro da Libertadores. O atacante chegou a marca de 30 gols na competição, superando o Luizão. O Mais Querido, deste modo, preparou uma homenagem ao ídolo do clube pelo grande feito.
O Flamengo postou nas redes sociais um vídeo com alguns gols do Gabigol na Libertadores. O ‘Príncipe da Gávea’ ainda foi questionado para citar um jogador lendário do clube, logo o próprio diz: “Eu”.
Leia mais: Raio-X: pé esquerdo de Gabigol tem mais gols que Fred na Libertadores
Após a homenagem, o camisa 10 se declarou ao Rubro-Negro: “Eu te amo, Flamengo”. O jogador ícone da história do Fla, além disso, se tornou o primeiro jogador do clube a fazer gol em cinco edições consecutivas da Libertadores. Em 2019 fez nove gols, dois em 2020, 11 em 2021 e seis em 2022.
Ao atingir a marca de 30 gols, Gabigol entrou no Top 5 da artilharia geral da Glória Eterna, empatado com o uruguaio Julio Morales.
Libertadores também prestou homenagem ao Gabigol
Assim como o Flamengo, a Conmebol Libertadores postou um vídeo homenageando o atacante pela artilharia. No entanto, a publicação é composta por momentos inéditos do camisa 10 no jogo contra o Racing. Em um dos lances, bem como, o jogador brasileiro provoca o volante Nardoni apontando para o patch de atual campeão, após o argentino fazer cera.
Em resposta, Gabigol colocou uma frase da música dos argentinos em referência ao Diego Maradona, jogador no qual era muito fã, segundo ele próprio já disse em entrevistas.
O Flamengo, afinal, volta a campo neste domingo (7), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!