Com o intuito de manter o torcedor sempre bem-informado, o MRN separou algumas das principais notícias deste sábado (7) sobre o Flamengo. Além da grande expectativa pelo retorno do time aos gramados, estão: Landim será CEO caso Dunshee se torne presidente, Allan pode ser titular contra o Bahia e dúvida se Gabigol será ou não o substituto de Pedro.
Landim será CEO do Flamengo caso Dunshee vença a eleição
Vice-presidente Geral e candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee confirmou que Rodolfo Landim aceitou ser o CEO de sua gestão. Existia a expectativa que Landim concorresse ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo, mas o mandatário concordou em substituir Reinaldo Belotti como CEO.
➕ Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
Além de ser um movimento que visa angariar mais votos para a campanha de Dunshee, o candidato deseja manter Landim à frente do projeto do estádio: “A gente conversou, e num primeiro momento o presidente Landim se manifestou favorável a ir para a presidência do Conselho Deliberativo.(…) Eu, como presidente do Flamengo, quero ter as melhores pessoas ao meu lado. E a pessoa mais qualificada que tem no Flamengo é o Landim. Ele disse que ia refletir, conversou com a família e me deu a notícia maravilhosa de que vai aceitar o meu convite.”
Allan pode ser opção para Flamengo x Bahia
Contestado pela torcida, Allan pode mais uma vez ser acionado para o time titular do Flamengo. Como Pulgar se recupera de lesão na Seleção Chilena e há dúvida constante sobre a utilização de Léo Ortiz como volante, o Camisa 21 surge como um dos possíveis nomes para a função de volante no próximo jogo.
O Flamengo enfrenta o Bahia na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo que decide o classificado às semifinais da Copa do Brasil. Ou seja, Tite ainda terá quarto dias para aguardar uma recuperação de Pulgar e, enquanto acompanha o chileno, decidir se a opção será Allan ou Léo Ortiz.
O zagueiro é o favorito da torcida para ser o titular entre todas as opções, inclusive com Pulgar tendo condições. Contudo, Tite não indicou em momento algum estar inclinado a mudar o defensor de posição definitivamente.
Gabriel Barbosa será o substituto de Pedro no Flamengo?
Outro caso que está gerando uma enorme dúvida é quem será o centroavante do Flamengo após a lesão de Pedro, que não joga mais essa temporada. Neste sábado (7), Marcos Braz voltou a falar sobre a busca do clube por um substituto no mercado e não descartou uma contratação, mas fez questão de citar Gabigol como uma possível solução dentro do clube.
“Temos três jogadores que podem atuar nessa posição. O Gabigol sempre resolveu nossos problemas, temos o Carlinhos e o Bruno Henrique, que pode fazer o papel de 9. Vamos analisar com calma até terça-feira e decidir o que é melhor para o Flamengo”, disse Braz.
O dirigente também aponta o fato de só poder contratar atletas que estavam sem vínculo desde antes o fechamento da janela como um dificultador: “A janela praticamente acabou, e as restrições são enormes para fazer uma contratação nesse momento. Depois que a janela fecha, só é possível contratar jogadores que já estavam sem contrato antes do encerramento. Isso reduz bastante as opções”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.