Flamengo vence o Hebraica e assume liderança na Champions League das Américas
Sextou para o basquete rubro-negro! O Flamengo fechou a janela de jogos uruguaia do Grupo C da Champions League das Américas com 100% ao vencer o Hebraica Macabi. Na noite desta sexta, o Orgulho da Nação bateu os donos da casa por 78 a 65 e saltou para a liderança do grupo.
Depois de vencer o Boca Juniors nesta quinta, o Flamengo voltou a quadra e fez mais uma vítima no Palacio Peñarol. Em uma partida disputada desde o início, o Rubro-Negro contou com um terceiro quarto quase perfeito, confirmou a vitória diante dos uruguaios e afastou de vez a má fase.
Leia mais: Arrascaeta brinca sobre chegada de Matías Viña ao Flamengo
Agora o Flamengo volta ao Rio de Janeiro na liderança do seu grupo, com três vitórias e uma derrota, seguido pelo Macabi Hebraica (2/2) e Boca Juniors (1/3). A terceira janela de jogos do Grupo C acontece a partir do dia 10 de fevereiro, em Buenos Aires, no estádio Luis Conde, ginásio do Boca Juniors. O Mengão confirma a classificação com apenas uma vitória.
Destaques da vitória do Flamengo
- Franco Balbi – 16 pontos e 6 assistências
- Jaú – 14 pontos e 11 rebotes
- Devon Scott – 12 pontos
Próximos jogos do Flamengo
Passado mais uma janela de jogos da Champions League das Américas, o Flamengo volta suas atenções para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Copa Super 8. Tentando retomar a liderança do torneio nacional, o Flamengo terá três partidas consecutivas em casa, no Maracanãzinho.
O Rubro-Negro enfrenta o Caxias do Sul e União Corinthians, nos dias 23 e 25, respectivamente, pelo Novo Basquete Brasil. Posteriormente, o Flabasquete encara o Bauru pela Copa Super 8, torneio mata-mata que reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.