Flamengo vence Halcones na Argentina e está na final da BCLA
Em solo argentino, o Flamengo iniciou a disputa do Final Four da Champions League Américas em duelo contra o Halcones de Xalapa, do México. Em jogo disputado, o Rubro-Negro contou com uma grande performance de Gui Deodato e venceu os mexicanos por 90 a 87. Sendo assim, Mengão se classificou para a finalíssima da competição. Além de Deodato, Jaú teve 12 rebotes e Balbi deu sete assistências.
Diferente de outras fases, não se trata de uma série melhor de três. Ou seja, avança quem vencer o jogo único da semifinal. Por isso, o Flamengo já está na decisão. O mesmo vale para a outra semifinal, entre Quimsa e Hebraica Macabi. Como a semi, a final e a decisão de terceiro lugar também acontecem no mesmo dia, mas apenas neste domingo (14).
➕️: Tite barra jovem meia do Flamengo que está na mira do Chelsea
A medalha de bronze está prevista para às 18h40, mas a final que o Flamengo está garantido sera às 22h10, horário de Brasília. O Mengão chegou para o confronto de semifinal com um ótimo desempenho na BCLA. O Mais Querido sofreu apenas uma derrota na competição, para o Boca Juniors-ARG, em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro, ainda pela fase de grupos.
A escalação de Gustavo De Conti na vitória do Flamengo
O Flamengo de Gustavo De Conti entrou em quadra com Franco Balbi, Gui Deodato, Didi Louzada, Kayo Gonçalves e Gabriel Jaú. Na partida, o Fla começou tomando a iniciativa e chegou a abrir 6-2, mas o Halcones reagiu e se manteve próximo no marcador. Essa distância próxima se manteve até o fim, com as equipes alternando a liderança, mas no fim, pesou a tradição rubro-negra.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...