Flamengo perde para o Grêmio nos pênaltis e fica com vice do Brasileiro Feminino Sub-17
Neste sábado (25), o Flamengo ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino Sub-17 após perder a grande final para o Grêmio nos pênaltis. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, as penalidades foram vencidas por 5 a 3 pelo time gaúcho.
Apesar de fazer um bom jogo, o Flamengo passou a maior parte do tempo atrás no placar e buscando o empate. Após sair perdendo, o Mengão chegou a empatar mas sofreu o segundo gol no último minuto da primeira etapa. Em seguida, pressionou o Grêmio por todo o segundo tempo e empatou o placar no final. Mas não conseguiu superar o adversário nos pênaltis.
Assim, as Meninas da Gávea fizeram ótima campanha no Brasileirão Feminino Sub-17 e finalizam na segunda colocação. O Mengão em sua primeira final da competição na história com trajetória de três vitórias, dois empate e uma derrota.
Leia mais: Flamengo x América-MG: palpites e análises dos comentaristas
Como foi Flamengo x Grêmio no Brasileirão Feminino Sub-17
O jogo estava equilibrado nos primeiros minutos, com os times alternando posse da bola, mas o time gaúcho abriu o placar após boa jogada ensaiada em bola parada. O Fla se manteve no jogo e não deu sinais de sentir muito o gol, mas com dificuldade em criar. Já no fim do primeiro tempo, a zagueira Sofia empatou o placar, mas Ana Papel deixou o Grêmio na frente no último minuto antes do intervalo.
Com a vantagem no placar, o Grêmio optou por recuar para o campo de defesa no segundo tempo e dar a bola para o Flamengo. Após início lento, o Rubro-Negro acelerou o jogo a partir dos 15 minutos e passou a rondar a área adversária. Aos 22 minutos, Kaylane teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas parou em ótima defesa da goleira Jose.
Quando o resultado já parecia ser definitivo, o Mengão mandou todas as jogadores para a grande área em cobrança de escanteio. Em divida com a goleira adversária, Emily levou a melhor e conseguiu empatar o jogo no último minuto. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Fla desperdiçou uma cobrança e ficou com o vice-campeonato ao perder por 5 a 3.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.