Oficial: jogo do Flamengo contra o Grêmio é adiado

O jogo do Flamengo contra o Grêmio finalmente teve seu destino decretado. A partida será realmente adiada, ainda sem data definida. O jogo do dia 25 de maio seria no Rio de Janeiro, mas a CBF desmarcou todos os compromissos dos clubes gaúchos, de todas as divisões, até o dia 27 de maio.
A CBF publicou uma nota oficial, e não só os jogos no Rio Grande do Sul, mas também com os gaúchos como visitante, não acontecerão. O ofício dos jogos adiados da primeira divisão conta com oito partidas postergadas, e o jogo do Flamengo aparece na segunda página, conforme mostra o documento abaixo.
➕Doações de esposas de jogadores do Flamengo vão para o RS

Com a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, os clubes estão impedidos de treinar. Portanto, mesmo que existisse psicológico das equipes gaúchas para entrar em campo jogando fora de casa, esses times estariam em desvantagem por causa da pausa forçada. Sem condições, os jogos ainda serão remarcados.
Apesar da decisão, os clubes gaúchos não por satisfeitos de forma completa. Alberto Guerra, por exemplo, queria que todo o Brasileirão fosse paralisado. O presidente do Grêmio chegou a citar o Flamengo ao dizer que a situação seria diferente se envolvesse o Mais Querido, de acordo com o jornal O Globo.
Flamengo vai divulgar pix de ajuda ao Rio Grande do Sul na camisa
Projetando o alcance enorme que possui, o Flamengo utiliza o espaço na camisa para divulgar o e-mail que corresponde à chave-pix da Ação da Cidadania, que está coletando doações para ajudar nos estragos causados pelas fortes chutes no Rio Grande do Sul.
Com enormes audiências em seus jogos, o Flamengo aproveita ainda que o próximo jogo pelo Brasileiro é contra o Corinthians. Ou seja, as duas maiores torcidas do país estarão assistindo e vão poder fazer suas doações. Patrocinadora máster, a Pixbet será deslocada para a região do peito, entre o escudo do clube e o símbolo da Adidas.
O jogo contra o Corinthians acontece no sábado (11), no Maracanã, às 18h30 (Horário de Brasília)