Flamengo recebe aviso por gramado do estádio no Gasômetro

Durante o programa Posse de Bola, do UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez um pedido ao Flamengo sobre a construção do estádio no Gasômetro. No meio da discussão sobre a possível nova casa rubro-negra no Centro do Rio de Janeiro, Arnaldo ressaltou que o Mengão tenha foco na qualidade do gramado.
“Só para salientar. Todo estádio novo, construído no Brasil, não levou em consideração o gramado. Vamos lembrar disso sempre. Toda vez que forem construir um estádio, por favor, a partir de agora, pensem que existe a necessidade do gramado ser priorizado na construção”, disse Arnaldo Ribeiro.
Leia também: Zupak freia empolgação do Flamengo por título do Brasileirão
Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deixou claro que a intenção do clube é ter uma grana natural e que o estádio não tenha shows durante a temporada. Ou seja, que seja exclusivamente para o futebol rubro-negro.
Estratégia do Flamengo para comprar terreno do Gasômetro está definida
“O plano é fazer uma SAF para trazer fundos para construir o estádio. Os dirigentes do Flamengo, inclusive, foram para a Alemanha para estudar o modelo do Bayern com o seu estádio, a Allianz Arena. O estádio do Bayern funciona da seguinte forma: várias empresas são parceiras do clube, como a Audi. Então, a Audi usa o estádio para fazer seus eventos, como lançar carros. O Flamengo estuda parcerias semelhantes com 3 empresas que seriam sócias do seu estádio. A ideia dessa gestão é não se endividar para fazer o sonhado estádio”, informou André Rizek, apresentador do programa Seleção SporTV.