Flamengo goleou último técnico da seleção brasileira que enfrentou
Neste sábado (11), o Flamengo enfrenta o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão. O confronto marca um fato inédito: esta é a primeira vez que o último treinador da Seleção Brasileira enfrenta o atual comandante. Aliás, Fernando Diniz pode ficar preocupado: a última vez que o Mengão jogou contra o técnico da Seleção, goleou o adversário. Na ocasião, o Corinthians.
Em 1998, Vanderlei Luxemburgo conciliou os cargos assim como Diniz, antes de Emerson Leão assumir a Seleção Brasileira em 2000. Luxa treinava o Corinthians, que enfrentou o Flamengo de Romário no Maracanã. Aliás, o treinador viu diversos cartazes pedindo a convocação do Baixinho.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito
Em campo, melhor para o Flamengo, que goleou a equipe do treinador da Seleção Brasileira. Com gols de Marcos Assunção, Beto, Jorginho e Iranildo, o Fla aplicou 4 a 1 no Corinthians, que marcou seu gol com Marcelinho Carioca. Agora, o Fla terá nova chance, enfrentando o Fluminense de Fernando Diniz, que irá assumir a Seleção em seguida, na Data-Fifa do dia 13.
Fla x Flu marca terceiro encontro entre Tite e Diniz
Além de marcar o confronto inédito entre o último e atual treinadores da Seleção Brasileira, será a terceira vez que Tite e Diniz se enfrentam. Em 2016, no Campeonato Paulista, os técnicos comandavam Corinthians e Audax, respectivamente. No primeiro encontro, pela fase de grupos, vitória do treinador do Flamengo.
Já no outro confronto, o técnico do Fluminense levou a melhor sobre Tite. Nas semifinais do Paulista, o Corinthians empatou com o Audax por 2 a 2. Na semifinal, o treinador do Flamengo levou a pior: 2 a 2, vitória de Diniz nos pênaltis e vaga na final. Na decisão, vice para Fernando Diniz, ao perder para o Santos por 2 a 1 no agregado.
Informações da partida
A bola rola para Flamengo x Fluminense às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (11). A transmissão será exclusiva do Premiere. Aliás, o canal contará também com transmissão alternativa de Arthur Muhlenberg com o Charla Podcast. Com exceção de Allan e David Luiz, com lesões sérias, o Fla não tem desfalques para enfrentar o rival.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.