Flamengo pode abrir mão de goleiro Santos em 2024

Sem espaço no Flamengo, Santos pode deixar a Gávea em 2024. Com contrato com o Mengão até 2026, o goleiro perdeu seu prestígio. Por isso, caso o Fla receba alguma oferta que considere atraente, topará uma negociação. No momento, o argentino Agustín Rossi é o titular e o jovem Matheus Cunha continua sendo o reserva imediato de Tite.
Na última janela, três clubes do Brasil chegaram a sondar a situação de Santos junto ao Flamengo. São eles: Athletico-PR, Bahia e Grêmio. O CAP tentaria seu antigo goleiro se vendesse Bento para o futebol europeu, mas não aconteceu.
Já a informação do interesse por parte do clube baiano foi dado pelo portal ECBahia.com. Por outro lado, o site Torcedores.com colocou Santos no ‘Imortal’. Mas em resumo, nada se concretizou.
Leia também: Luis Díaz quase jogou no Flamengo; entenda motivo de não acerto
Internamente, Santos alimentou a esperança de voltar a receber chances no Flamengo com a chegada de Tite. Adenor convocou o goleiro diversas vezes na época da Seleção Brasileira. Entretanto, ao desembarcar no Mengão, manteve Rossi como titular, como estava na época de Jorge Sampaoli.
Último jogo de Santos pelo Flamengo
Na última partida em que foi utilizado pelo Flamengo, Santos participou da vitória contra o Corinthians no Maracanã por 1 a 0. O gol do Fla foi feito pelo zagueiro Léo Pereira, nos acréscimos do confronto. O jogo era válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Seu desempenho na partida o fez ganhar a nota de 7.2 do aplicativo SofaScoore. O embate aconteceu no dia 21 de maio, com Sampaoli ainda comandando o Mais Querido.