Flamengo goleia UDA-AL e segue na liderança do Brasileirão Feminino Sub-20
Após mais de um mês de paralisação por conta do Sul-Americano, o Brasileirão Feminino Sub-20 retornou nesta quarta-feira (8), e o Flamengo fez bonito em sua volta. Jogando fora de casa, no Estádio Rei Pelé, a equipe rubro-negra goleou a UDA-AL por 4 a 2, com gols de Mariana (2), Gica e Ingrid.
O jogo foi válido pela 6ª rodada, e com o resultado o Flamengo se mantém na liderança isolada do Grupo C do Brasileirão Feminino Sub-20, com 15 pontos. Até aqui, o Mais Querido disputou seis partidas, e o aproveitamento é excelente: são cinco vitórias e apenas uma derrota, com 23 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Dunshee comenta Flamengo com 65% no Maracanã: ‘Justo’
Em uma sequência imbatível com três vitórias consecutivas, o Flamengo só volta a entrar em campo pelo Brasileirão Feminino Sub-20 na próxima semana. No dia 16, quinta-feira, o Mais Querido recebe o Minas Brasília -DF, às 15h (horário de Brasília), no estádio da Gávea, pela 7ª rodada.
Como foi a vitória do Flamengo
Depois de aplicar um 6 a 0 na UDA no primeiro turno, na Gávea, o Flamengo foi até o Rei Pelé disposto a conquistar mais uma expressiva vitória. E assim como no primeiro encontro entre as duas equipes, as Meninas da Gávea dominaram as ações ofensivas, mas desta vez demorou a abrir o placar.
O primeiro gol do jogo saiu somente aos 28 minutos da primeira etapa, quando Mariana encontrou Gica no campo de ataque, e a atacante driblou a defensora e bateu cruzado, sem chances para a goleira adversária. O Mengão até colocou uma bola na trave, mas foi para o intervalo vencendo por apenas 1 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo sofreu um susto logo de cara, com o time da casa empatando a partida. No entanto, logo aos 19′, Mariana recolocou o Mengão na frente, 2 a 1. Sem desistir, a UDA empatou logo na sequência, mas a craque Mariana voltou a estufar as redes, abrindo 3 a 2 para o Flamengo. Aos 36′, Ingrid aproveitou cruzamento de Duda Rodrigues e deu números finais ao placar: 4 a 2.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.