Flamengo goleia o Bangu por 5 a 0 e confirma classificação às semifinais do Carioca Sub-17
O Flamengo Sub-17 goleou o Bangu por 5 a 0 nesta quinta-feira (4), no Estádio Luso Brasileiro, pelo segundo jogo das quartas-de-final do Carioca e confirmou a classificação às semifinais.
Os Garotos do Ninho entraram em campo com a vantagem de 2 a 0 da partida de ida e mantiveram o favoritismo. Os gols vieram dos pés de Petterson (2), Victor Hugo, Zé Welinton e Vinícius.
Não deixe de ler: Revertendo desvantagem, Flamengo bate o Vasco e se classifica às semifinais do Carioca sub-15
Bola Rolando
Os Garotos do Ninho iniciaram a partida com pressão em cima do adversário e volume de jogo. Logo no início, Victor Hugo avançou pela direita, cruzou a bola para área e Petterson, de primeira, chutou a bola no canto esquerdo do goleiro, abrindo a goleada.
Aos 31 minutos, dessa vez foi Petterson que deu assistência. O Garoto do Ninho, pela esquerda, cruzou rasteiro para área e Victor Hugo aumentou o placar. Até ali, o Rubro-Negro já tinha uma confortável vantagem de 4 a 0 no agregado.
Na etapa final, logo aos dois minutos, Zé Welinton fez fila, driblando a defesa adversária, ficando cara a cara com o goleiro e finalizando em gol. Na sequência a dupla Victor Hugo e Petterson trabalhou novamente. Victor Hugo cruzou para o companheiro de equipe que deixou o quarto gol rubro-negro.
No último minuto de jogo, o Mais Querido fechava a conta. Matheus Gonçalves bateu para o gol e no rebote, Vinícius fez o quinto gol do Flamengo.
Agora os Garotos do Ninho esperam o duelo entre Vasco e Botafogo para conhecerem seu adversário das semifinais.
Ficha técnica
Flamengo 5×0 Bangu – Jogo da Volta das Quartas de final do Carioca Sub-17
Local: Estádio Luso Brasileiro
Data: 04/11/2021
Árbitro: Augusto Cesar Rodrigues
Assistentes: Fabio Nunes da Silva Sá e Hugo de Almeida Braga
Gols: Petterson (3’1ºT e 4’2ºT), Victor Hugo (31’1ºT), Zé Welinton (3’2ºT) e Vinícius (44’2ºT).
Escalação do Flamengo
Dyogo; Samuel (Hernandes), Iago, Diego Clemente e Zé Welinton (Kauã Moura); Dudu, Rayan e Matheus Gonçalves; Victor Hugo (Matheusão), Petterson (Vinícius) e Fabrício Yan (Rodriguinho).
Técnico: Mario Jorge.