Flamengo faz 3x0 no Madureira e garante título da Taça Guanabara
O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara. O Rubro-Negro goleou o Madureira por 3×0, na tarde deste sábado (2), no Maracanã. Os gols do Fla foram marcados por Arrascaeta, Pedro e Léo Pereira. Com o resultado, o time chegou a 27 pontos em 11 jogos, com oito vitórias e três empates. Sendo assim, o Flanengo jogará as semifinais do Carioca com a vantagem de dois resultados iguais.
O técnico Tite mandou a campo um time com três jogadores considerados reservas. O lateral-esquerdo Vina fez a sua estreia como titular. David Luiz jogou no lugar de Léo Pereira e Bruno Henrique ocupou a vaga de Cebolinha. O primeiro título do Flamengo foi visto por 63 mil pessoas, que compareceram ao Maracanã. O jogo bateu recorde de público no Maracanã na temporada.
+ Flamengo aposta em peças do elenco para interromper busca por ponta
O rítmo do primeiro tempo foi lento. O Flamengo não forçou muito as jogadas, até pela fraqueza do adversário. Ao Madureira, coube se fechar com duas linhas na frente da área e apenas um jogador isolado na frente. O goleiro Rossi praticammente não trabalhou.
Com a bola, o Flamengo contou com Arrascaeta em bom momento para construir as jogadas. A dupla com De La Cruz mais uma vez funcionou bem. Bruno Henrique e Luiz Araújo fizeram seus papéis de pontas e tiveram bom entrosamento com Vina e Varela. O gol saiu de uma jogada bem trabalhada.
+ Marcos Braz diz quando Léo Ortiz chega e esclarece situação de Thiago Maia
Aos 19 minutos, Luiz Araújo recebeu de Varela bem aberto na ponta direita e cruzou no segundo pau. Bruno Henrique escorou para trás e Arrascaeta emendou de primeira para o gol. Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro teve várias chances de ampliar, mas errou muito no último passe ou na finalização. O segundo gol ficou para o segundo tempo. Para piorar, no finalzinho, Fabrício Bruno bateu cabeça com um adversário e precisou ser substituído por Léo Pereira.
Flamengo deslancha no segundo tempo
O segundo tempo seguiu a mesma toada da primeira etapa. O Flamengo seguiu exercendo domínio total sobre o Madureira. Um erro na saída de bola do tricolor suburbano deu a Pedro o segundo gol, aos sete minutos. Tite começou a mudar o time logo após o segundo gol. Aos 12, Cebolinha substituiu Luiz Araújo.
O terceiro gol aconteceu aos 24. Léo Pereira bateu com perfeição uma falta da direita. Após o jogo, o zagueiro comentou o feito: “Venho treinando bastante as cobranças. Graças a Deus consegui acertar hoje e marcar meu primeiro gol de falta.”
Com o resultado garantido, Tite aproveitou para colocar os garotos em campo. Entraram Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Igor Jesus nos lugares de Arrascaeta, Pedro e De La Cruz. A partir dai, o jogo tomou uma cara de amistoso. Tanto que o árbitro nem concedeu acréscimos após os 45 minutos. Restou aos jogadores e torcedores do Flamengo comemorarem a primeira do que todos desejam muitas taças na temporada.