O Flamengo venceu o Atlético-GO no último domingo (14) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o primeiro gol de Nicolás de la Cruz com o Manto Sagrado, com uma cobrança espetacular de falta, que lembrou as de Zico.
Há muito tempo, a torcida rubro-negra não via mais de um gol de falta ocorrendo no mesmo ano. O de De La Cruz foi o segundo marcado pelo Mais Querido em 2024. O primeiro foi anotado pelo zagueiro Léo Pereira, em partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. O feito não era visto na Gávea desde 2018, ano em que o Rubro-Negro anotou cinco gols desta maneira (Diego Ribas 3x, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá).
➕ Melhores Momentos: Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Para relembrar este ano em que o Flamengo mais marcou gols de falta em sua história recente, o Mundo Bola resolveu ir atrás de cada um deles, com direito a dois que foram marcados exatamente na mesma partida.
Flamengo x Madureira (21/02/2018) – Diego Ribas
O Flamengo iniciou sua temporada de 2018 com uma goleada por 4 a 0 contra o Madureira, em partida disputada no Nilton Santos válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca daquele ano. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo, Diego Ribas marcou um belíssimo gol de falta, abrindo a contagem para o time da Gávea. Os outros tentos foram marcados por Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Vinícius Júnior.
Boavista x Flamengo (07/03/2018) – Diego Ribas e Paquetá
Ainda pelo Campeonato Carioca, 14 dias depois de ter marcado o seu primeiro tento de falta na temporada, o Flamengo viria a fazer mais dois, só que desta vez na mesma partida, realizada no dia 7 de março daquele ano. O jogo foi válido pela quarta rodada, em confronto contra o Boavista, que mandava seu jogo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O confronto terminou em 3 a 0 para o Mais Querido, com o primeiro gol de falta sendo marcado por Diego Ribas aos 36 minutos do segundo tempo e o outro por Lucas Paquetá, aos 43. O outro gol da partida foi de Rodinei.
Flamengo x Emelec (16/05/2018) – Everton Ribeiro
No dia 16 de maio daquele ano, o Flamengo entrou em campo no Maracanã precisando vencer a partida para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi uma das mais aclamadas de Everton Ribeiro com a camisa rubro-negra.
Aos 48 minutos da primeira etapa, ER7 marcou um belo gol de falta, abrindo o placar para o Flamengo. O segundo gol da partida também foi marcado por ele.
Flamengo x Paraná (10/06/2018) – Diego Ribas
O último gol marcado de falta em de 2018 do Flamengo foi de Diego Ribas, autor de outros dois tentos neste mesmo quesito naquele ano. Em partida realizada contra o Paraná, no dia 10 de junho, o meio-campista marcou um gol de falta aos 21 minutos da primeira etapa.
Após este tento, o Rubro-Negro só voltaria a marcar de falta dois anos e meio depois com Andreas Pereira, no dia 13 de outubro de 2021, contra o Juventude.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!