Flamengo pode perder Gerson para Liga Árabe

Sem temporada em andamento, o mercado de transferências se torna o principal assunto do momento. Mas o Flamengo não foca apenas em se reforçar. O time também está de olho em possíveis saídas ou mesmo forças que precisa fazer para garantir permanências. Gerson, por exemplo, aparece na mira dos árabes.
A Liga Árabe começou a investir forte. Diversos craques já estão na Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo, Benzema e Kanté são alguns exemplos de craques que deixaram a Europa. Mas os árabes querem atacar outros mercados. No Brasil, Gerson é um dos grandes focos dos estrangeiros.
Leia mais: Gerson divulga empresa em meio a graves denúncias
A informação foi dada por Julio Miguel Neto em parceria com Renan Moura e Paparazzo Rubro-Negro. Segundo os jornalistas, o clube já sabe do interesse árabe. O Flamengo, aliás, admite perder o jogador caso a proposta seja muito vantajosa. Além disso, Carlos Leite, empresário de Gerson, estaria recebendo inúmeros contatos para saber do jogador.
Gerson está avaliado em 15 milhões de euros. Ou seja, R$ 80,4 milhões. Esse foi o valor que o Flamengo desembolsou para recontratar Gerson após período da França. Mas como os franceses ainda deviam ao clube pela contratação, o valor foi encurtado para 8,5 milhões de euros (R$ 45 milhões) parcelados. Por isso, uma nova venda por esse valor dobraria o que o clube gastou. No entanto, os árabes podem oferecer ainda mais.
De acordo com Paparazzo Rubro-Negro, o empresário de Gerson se reuniu com Marcos Braz na última quarta-feira (27). Os dois teriam se encontrado no Fratelli, restaurante famoso entre os jogadores do Flamengo. A motivação da conversa não foi revelada.
Liga Árabe toma atitude que facilita saída de Gerson do Flamengo
Os árabes devem vir cada vez mais fortes no mercado. A Federação aumentou o limite de estrangeiros por clube. Cada time pode ter até dez jogadores de fora. Por jogo, serão liberados oito atletas em campo por time de forma simultânea. Ou seja, praticamente todo o time composto por estrangeiros.
“A Federação Saudita de Futebol e a Liga Profissional Saudita decidiram alterar o número de jogadores inscritos pelos clubes para 25. Cada clube tem o direito de registrar dez jogadores não sauditas, com oito participantes por partida, a partir da temporada 2024/25”, anuncia a entidade nas redes sociais.
A novidade facilita avanços por Gerson. Os clubes podem contratar mais estrangeiros, e até Pedro, que já apareceu na mira dos árabes, periga reforçar uma das equipes árabes.