Garotos do Ninho ganham título em Londres com 100% contra gigantes europeus

14/05/2023, 13:11
Garotos do Ninho Sub-16 comemoram título da Liam Brady Cup Sub-16 em 2023; categorias vão à Europa disputarem torneios internacionais

Neste domingo (14), o Flamengo foi campeão invicto da Liam Brady Cup Sub-16, em Londres, na Inglaterra. Na final, os Garotos do Ninho enfrentaram o Liverpool e venceram por 3 a 2, com gols de  Lucas Vieira, Fred, e David. O Fla, deste modo, confirmou o 100% de aproveitamento na competição, com quatro vitórias.

Dentre os triunfos na Liam Brady Cup Sub-16, o Mais Querido ganhou do Liverpool duas vezes. A primeira foi na estreia, quando superou os ingleses por 3 a 1. Posteriormente, venceu o Arsenal, por 2 a 1, e o PSV, da Holanda, por 2 a 1. Vale ressaltar que o torneio ocorreu no CT do Arsenal.

Leia mais: Clube português aciona cláusula de compra do zagueiro Otávio, cria do Flamengo

Além do título invicto, o Flamengo teve o melhor ataque (10 gols marcados), melhor defesa (5 gols sofridos) e melhor jogador da competição, com o zagueiro João Victor.

Portanto, com as três vitórias sobre Liverpool e Arsenal, os Garotos do Ninho ampliam a sequência invicta contra os ingleses, desde 2018. Neste período, somam nove triunfos, em cima de Chelsea, United, Arsenal, Tottenham e Liverpool, e apenas um empate, com o Tottenham.

Por fim, o Flamengo não retorna ao Brasil e fará um amistoso com o Tottenham, nesta segunda-feira (15), no CT do clube inglês.

Destaque da categoria, David Viana assina contrato profissional

Capitão do Sub-16, o atacante David Viana, que completa 16 anos na próxima quinta-feira (18), assinou contrato profissional com o Flamengo, segundo o jornalista Venê Casagrande. A joia de 15 anos é o maior artilheiro da base, com quase mais de 200 gols somando todas as categorias, incluindo futsal.

O novo vínculo do David Viana será por três anos, porém o clube só anunciará oficialmente quando o Garoto do Ninho fizer 16 anos. Ou seja, na quinta-feira.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!