Neste domingo (26), o Flamengo enfrenta o América-MG em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Parque do Sabiá, às 18h30 (de Brasília), e pode garantir matematicamente o Rubro-Negro no G-6. Isso porque, com o empate entre Athletico-PR e Vasco neste sábado (25), o Maior do Rio precisa de apenas mais um ponto para definir sua vaga na pré-Libertadores.
Pouco mais de um mês a frente do cargo de treinador do Flamengo, Tite chegou ao clube com postura de ”pés no chão”.
Leia mais: Fred Gomes diz o que mudou no Flamengo com a chegada de Tite
“O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores”, disse o técnico em sua coletiva de apresentação, realizada no dia 16 de outubro.
Após vitória em cima do Bragantino, Tite manteve discurso moderado, mas admitiu que o cenário atual gera mais otimismo do que há 40 dias, quando foi apresentado como técnico do Flamengo.
”É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos.”
Vitória contra América-MG ainda não garante Flamengo no G-4
Apesar do empate garantir ao Flamengo uma vaga no G-6 e na pré-Libertadores, a vitória não assegura automaticamente a classificação direta para a Libertadores. A disputa pelo G-4 ainda se estenderá pelas próximas rodadas.
No Campeonato Brasileiro, até agora, apenas Botafogo e Palmeiras garantiram matematicamente suas vagas na Libertadores de 2024. O Fluminense, vencedor da Libertadores, e o São Paulo, vencedor da Copa do Brasil, também já garantiram suas participações.