Flamengo garante mais uma vitória para os Esportes Olímpicos

11/05/2016, 22:01

A Gávea recebeu nesta última segunda (09), no auditório Rogerio Steinberg, a I Escola de Profissionais do Esporte do clube, que é a primeira ação de capacitação do projeto CUIDAR - Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atleta de Rendimento.

O projeto prevê a criação de quatro Escolas Profissionais do Esporte, duas Atletas e duas Escolas de Pais ainda este ano. Este foi o primeiro grande passo do projeto CUIDAR, oficializado e iniciado com a palestra do professor Doutor Roger de Moraes.

Aproximadamente 100 profissionais do esporte no Fla participaram do evento, juntamente com estudantes da Estácio e alguns profissionais do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marinha do Brasil e Confederação Brasileira de Remo (CBR). Durante três horas de curso, das 9h às 12h, com Roger de Moraes, que é Educador Físico graduado na Estácio de Sá, especializado em Treinamento Esportivo com Mestrado em Ciências na área de concentração de Fisiopatologia Clínica e Experimental pela UERJ (2004), doutorado em Biologia Celular e Molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (2008) e Pós-doutorado em Fisiologia do Exercício Físico no Laboratório de Investigação Cardiovascular do Instituto Oswaldo Cruz (2014). Roger também carrega a experiência de nadador e triatleta. No Mais Querido, foi um dos responsáveis por trazer o triatlo para o Brasil.

Luisa Parente foi a responsável pela abertura do evento, a gerente de esportes terrestres do Fla, e contou com o CEO rubro-negro, Fred Luz, os vice-presidentes de Esportes Olímpicos e Remo, Alexandre Póvoa e Bruno Cotecchia, o diretor-executivo de Esportes Olímpicos, Marcelo Vido, e a gerente de Ciências do Esporte, Izabel Rohlfs, que esta à frente do projeto CUIDAR.

"Esse dia para mim é muito importante e simbólico. Quando assumimos em 2013, sabíamos que tínhamos um desafio muito grande pela frente. Fui atleta do clube e vivo o Flamengo há mais de 30 anos. E nossa ideia era aproveitar o ciclo olímpico para reconstruir o clube. De lá para cá, muito aconteceu e hoje começamos com o projeto CUIDAR a chegar onde queremos: fazer esporte em alto nível. O Flamengo tem obrigação de liderar no país", afirmou o vice-presidente Alexandre Póvoa, demonstrando bastante satisfação.

Já Fred Luz lembrou que todos os setores do clube passam por este processo de desenvolvimento.

"Essa evolução está acontecendo em todas as demais áreas do Flamengo. Temos que buscar melhorar o tempo todo. Ainda temos um longo caminho pela frente em evolução, mas ficamos felizes em perceber que estamos evoluindo. A educação e o treinamento são essenciais. E isto se aplica para o futebol e para a administração também. Ter a Estácio nos apoiando nessa parceria é um ponto importante e de muita honra para nós", disse.

Esta foi apenas a primeira ação de capacitação. Ao final do evento, cada participante recebeu um certificado.


Partilha