Flamengo garante liderança da chave na Copa Voltaço mesmo com empate

08/12/2022, 12:59
Elenco do Flamengo para a Copa Voltaço

Nesta quinta-feira (8), em Volta Redonda, o time Sub-14 do Flamengo entrou em campo pela Copa Voltaço. A geração 2008, com um representante da geração 2009, empatou por 0x0 contra o São Paulo. No entanto, os Garotos do Ninho se classificam para as quartas de final do torneio.

Conforme diz o regulamento, os dois primeiros passam de fase e o Mengão foi o primeiro colocado do Grupo B. A chave terminou da seguinte forma:

  1. Flamengo – 7 pontos
  2. São Paulo – 5 pontos
  3. Goiás – 4 pontos
  4. Estrela Dourada – 0 pontos

Leia mais: Cariocão, Copinha ou Seleção? Flamengo aguarda lista da CBF para definir destino de jóias da base

O jogo

A partida contra o tricolor paulista foi pouco movimentada, e com raras chances de gol, afinal, o Flamengo já entrou classificado para as quartas da Copa Voltaço. O Mengão foi a campo com a seguinte escalação: Paulo Guilherme; Levi Dias, Gabriel Amâncio, Luiz Mariano, Neto, Brayan, Davi Waisman, Caio, Lukaku (o único 2009, com idade de sub-13), Matheus Mendes e Gabriel Oliveira.
Um dos destaques foi o habilidoso Gabriel, que veio do Volta Redonda. O atacante atuou aberto pela esquerda e foi um dos mais tentou criar perigo. Constantemente tentando encarar os marcadores.

Na primeira rodada, o rubro-negro venceu o Estrela Dourada por 3×1 com gols de: Jheferson, Dieguinho e Davi Waisman. Em seguida, o time comandado pelo professor Daniel Franklin bateu o Goiás por 2×0 (esta partida não teve transmissão). O meia Jheferson balançou a rede mais uma vez e Luiz Mariano fechou o placar. Portanto, o mais querido fecha sua participação na fase de grupos com três jogos, duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e apenas um sofrido.

Assista na íntegra Flamengo 3×1 Estrela Dourada na abertura da Copa Voltaço Sub-14

Assista na íntegra Flamengo 0x0 São Paulo pela 3º rodada da Copa Voltaço Sub-14

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.


José Gustavo Felix
Autor

Aprendi a amar o futebol de base