Flamengo ganha reforço para duelo contra o Bahia

12/05/2023, 15:43
Atualizado: 01/11/2023
Sampaoli em treino do Flamengo

Neste sábado (13), o Flamengo enfrenta o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli, assim ganha um reforço para o duelo do Departamento Médico. Isso porque o Thiago Maia foi relacionado e estará à disposição, segundo a jornalista Isabelle Costa.

O camisa 8 teve uma lesão no quadríceps da perna direita na segunda etapa da derrota para o Athletico-PR, no último domingo (7), na Arena da Baixada. Por conta disso, ficou fora da vitória sobre o Goiás, no Maracanã.

Leia mais: Ayrton Lucas e Arrascaeta vencem votação da Globo; outros 4 atletas do Fla são citados

Thiago Maia vinha até então sendo titular absoluto na equipe do Sampaoli. O volante iniciou seis jogos e só não participou do último jogo devido à lesão. Nestes duelos sob comando do argentino, o seu principal companheiro foi o Vidal, no entanto essa dupla não se repetir diante do Bahia. O motivo, bem como, é a crescente de Pulgar e Victor Hugo no elenco rubro-negro.

Na temporada, Thiago Maia soma 23 partidas, com dois gols marcados, ambos em goleadas aplicadas em cima da Portuguesa-RJ e do Maringá. Apesar da boa minutagem, o jogador vem recebendo críticas de torcedores pela queda de rendimento comparado ao ano passado.

Flamengo diminui lista de desfalques para jogo com o Bahia

Até então, o Mais Querido apresentava cinco desfalques, porém com a volta do Thiago Maia o número diminui para quatro. As ausências, neste sentido, são: Gerson, Matheuzinho, Filipe Luís e Varela. Dentre eles, apenas o lateral-direito deve permanecer no Departamento Médico por mais tempo, o restando tem previsão de retorno já neste mês de maio.

Além da volta do camisa 8, o Flamengo conta com o Gabigol retornando de suspensão. A princípio, o atacante deve começar o jogo, visto que não disputou a última partida. O Sampaoli, afinal, avalia poupar alguns titulares visando a Copa do Brasil com o Fluminense, na terça-feira (16).


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!