Fla ganha reforço de jovem que pausou carreira para cirurgia no coração

30/08/2023, 14:53
Luiz Felipe, volante da base do Flamengo (sub-15) que superou problema no coração

A Taça-Guanabara Sub-15 é palco de uma história de superação incrível envolvendo um jovem da base do Flamengo. Se trata do volante Luiz Felipe, que voltou a jogar após um diagnóstico preocupante de problema cardíaco. Porém, o Garoto do Ninho deu a volta por cima e retornou aos gramados após passar por cirurgia, tudo isso ainda neste ano.

Luiz Felipe, que nasceu no Paraná e chegou a Gávea no ano passado, recebeu o diagnóstico de Comunicação Interatrial ainda em fevereiro. Assim, o Flamengo designou seu cardiologista Daniel Derossi para acompanhar o caso do volante de perto. Além disso, Luiz já era paciente da cardiologista pediátrica Renata Mattos.

Leia mais: Flamengo vai emprestar joia da base ao Barcelona

A mãe do Garoto do Ninho contou para a reportagem do Uol que Luiz Felipe não reagiu bem à notícia do diagnóstico. De acordo com Dona Marinez, ele ficou “destruído”, mas enfatizou que seu filho era um garoto forte, guerreiro e corajoso. O volante contou ainda com o apoio de parte dos seus familiares, que se mudaram para o Rio após o jogador fechar com o Flamengo.

Em abril, Luiz Felipe enfim realizou a cirurgia. Foram quatro meses intensos de recuperação, mas o volante só conseguiu o aval médico para voltar aos gramados no começo deste mês. Sendo assim, no último dia 12, a história de superação de Luiz Felipe teve um final feliz: o meio-campista entrou em campo e participou da goleada de 4 a 0 do Mengão contra o Boavista.

Próximo desafio de Luiz Felipe pelo Flamengo

Portanto, depois de ser titular no último jogo do Flamengo pela Taça Guanabara Sub-15, em mais uma goleada por 10 a 1 contra o Resende, Luiz Felipe já se prepara para o próximo desafio com o Manto Sagrado. A saber, a jovem promessa volta a campo neste sábado (2), às 9h, contra o Madureira pela mesma competição. Assim como o juvenil, o Flamengo profissional duela no mesmo dia, contra o Botafogo.


Partilha