Flamengo ganha mais um milhão de euros por Pablo Marí; entenda a negociação

13/08/2021, 20:11
Pablo Marí Arsenal Udinese Flamengo

Pablo Marí esteve em campo na derrota do Arsenal para o Brentford por 2 a 0, nesta sexta-feira (13), na estreia da Premier League. Assim, o clube da capital inglesa terá que pagar € 1 milhão (R$ 6,2 milhões) ao Flamengo pela 20ª partida do jogador. O valor corresponde às bonificações previstas em contrato quando o time contratou o zagueiro, em 2020. A cada 10 partidas, o Rubro-Negro tem direito a tal quantia.

LEIA MAIS: Carnavalesco da Estácio promete homenagem a Jorge Jesus e ídolos na Avenida

De acordo com as tratativas feitas, o pagamento é imediato. Portanto, a diretoria do Flamengo espera o valor correspondente à 20ª partida de Pablo Marí já na próxima semana. Ao todo, o Rubro-Negro já garantiu 10 milhões de euros. Mas as bonificações podem chegar a mais 6 milhões.

Pablo Marí foi contratado pelo Arsenal por 3 milhões de euros em fevereiro de 2020. Segundo o acerto de ambas equipes, o Flamengo teria direito a um milhão de euros a cada 10 jogos do zagueiro pela equipe londrina.

Entretanto, quando chegasse ao valor máximo de 8 milhões de euros, a negociação se encerra por completo. Ou seja, o clube brasileiro pode embolsar até 16 milhões de euros.

Em fevereiro de 2021, o zagueiro já havia atingido a primeira dezena de partidas com a camisa do Arsenal. No entanto, com o momento complicado da equipe e a paralisação por conta da pré-temporada, somente agora completou outros 10 jogos.

O espanhol estreou pela equipe inglesa em março de 2020. Mas em junho do mesmo ano sofreu grave lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Marí voltou aos gramados no dia 3 de dezembro. Mesmo na Inglaterra, o jogador afirmou que continua acompanhando o Flamengo. O zagueiro declarou à ESPN, em fevereiro, seguir assistindo quando pode os ex-companheiros.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes