Restam poucos dias para a abertura da janela de transferências e o Flamengo segue atento para possíveis reforços. Recentemente, o nome do meio-campista Wendel, do Zenit, passou a ser especulado no clube. No entanto, segundo o jornalista Samir Carvalho, o Fla tem a concorrência do Corinthians na negociação.
O jornalista afirma que o clube paulista iniciou contatos com o estafe do atleta e com o Zenit nos últimos dias. Aliás, foi durante as conversas com o clube russo que o Corinthians descobriu o interesse do Flamengo na contratação do atleta.
Leia mais: Goleira do Flamengo é convocada uma semana após falha bizarra
Wendel é um desejo antigo do Flamengo e tem o nome ligado ao Mengão constantemente. Em prints divulgados pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o atleta demonstra interesse em vestir a camisa do clube: “Opa! Gostei da ideia. Vamos para cima. Tô no aguardo esperando pelo (Marcos) Braz”, disse o jogador.
Por outro lado, o Corinthians negociou jogadores com o Zenit nesta temporada. Assim, o clube confia que a boa relação com a diretoria do clube russo pode ser um trunfo para fechar a contratação.
Flamengo se espanta após consulta por Wendel
A contratação de Wendel já deixou de ser apenas uma vontade da diretoria do Flamengo e também se tornou desejo dos torcedores. No entanto, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube se surpreendeu após consultar o Zenit sobre o meio-campista.
Apesar de estar insatisfeito no futebol russo, principalmente em função da crescente tensão pela guerra entre Rússia e Ucrânia, Wendel recebe alto salário e tem grande multa rescisória. Além disso, o atleta não está apto para utilizar a cláusula de guerra.
A Fifa criou mecanismo para que os atletas pudessem deixar clubes russos e ucranianos de forma unilateral durante a guerra. Contudo, atletas que renovaram ou retornaram aos países após o dia 7 de março de 2022 não podem acionar a cláusula. É o caso de Wendel, que renovou com o Zenit em julho do ano passado.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.