Flamengo ganha concorrência de clube brasileiro por Coutinho
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o Flamengo quer ainda mais títulos em 2023. Somente no primeiro trimestre, o clube pode conquistar a Recopa, Supercopa e o Mundial de Clubes. E por isso, a diretoria está atenta ao mercado para reforçar ainda mais o elenco rubro-negro. Um dos nomes especulados recentemente é o de Philippe Coutinho, do Aston Villa .
No entanto, caso queira sacramentar a negociação, o Flamengo terá que correr. Isso porque o Rubro-Negro não está sozinho na disputa pelo meia de 30 anos, ex-Seleção Brasileira e Barcelona. De acordo com o portal “Meu Timão”, o Corinthians entrou na briga e negocia com o staff do atleta.
Leia mais: Cunhado de Arrascaeta comemora aniversário com tema de Flamengo
De acordo com o site que cobre o dia a dia do time paulista, o Corinthians tem conversas ainda embrionárias com o jogador, mas a diretoria deseja avançar nas negociações. Ainda segundo o “Meu Timão”, o staff de Philippe Coutinho confirmou a sondagem ao Aston Villa.
Coutinho é agenciado pelo poderoso empresário Kia Joorabchian, que tem uma boa relação com a diretoria corintiana, e o iraniano foi um dos responsáveis por levar Willian para o Parque São Jorge em 2021. Em contato com o GE, Kia afirmou que “dará o seu melhor” para que a transferência aconteça.
Aston Villa não conta com Coutinho para a temporada; Flamengo descarta compra
A especulação de Coutinho no Flamengo surgiu nas últimas semanas, após o portal inglês Daily Mirror noticiar que o técnico Unay Emery não conta com o meia no Aston Villa nesta temporada. Desta forma, o Flamengo teria o interesse de adquirir o jogador, mas por empréstimo, hipótese descartada pelo clube inglês.
Portanto, com valores girando fora da realidade rubro-negra, a posição do Flamengo é de que o negócio não tem viabilidade. De acordo com o jornalista Gabriel Orphão, do “O Dia”, um membro da diretoria rubro-negra afirmou que uma transferência está descartada.
“Sobre possível transferência de Philippe Coutinho ao Flamengo. Conversei com uma pessoa da alta cúpula do futebol do Clube, que descartou a contratação no momento. O desejo do clube era de contar com o meia por empréstimo, mas o Aston Villa aceita apenas uma venda em definitivo.”
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.