Flamengo ganha apoio de peso em pleito para paralisar Brasileirão durante a Copa América
O Flamengo encabeça a campanha para que a CBF interrompa o Campeonato Brasileiro 2024 durante a disputa da Copa América. Recheado de jogadores selecionáveis não só pelo time brasileiro, mas também pelo Uruguai e Chile, o Rubro-Negro pode perder até oito titulares no período. Por isso, o Mais Querido lidera a movimentação de clubes da Série A para que o calendário seja alterado.
Nesta quarta (21), três clubes se juntaram à posição do Flamengo. Corinthians, Internacional e Criciuma se somaram ao Rubro-Negro e a Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino, Atlético-MG e Athletico-PR. Todos esses times já enviaram comunicação à CBF pedindo que não haja jogos do Brasileiro durante a competição de seleções.
+ Flamengo lidera lobby na CBF para trocar Brasileiro por Copa do Brasil na Copa América
Flamengo pode perder até oito titulares durante a Copa América
A Copa América 2024 acontece entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos. Esse período atingiria nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Os clubes não querem disputar um quarto do torneio sem vários dos seus principais jogadores. Por isso, solicitaram à CBF a alteração no calendário.
No caso do Flamengo, o prejuízo pode ser enorme. O Rubro-Negro tem diversos jogadores que devem ser convocados por suas respectivas seleções. Os uruguaios Arrascaeta, De La Cruz, Varella e Viña são pules de dez na Celeste Olímpica. Erick Pulgar deve ser convocado pelo Chile. No Brasil, Leo Pereira, Pedro e Gerson podem aparecer na lista de Dorival Júnior.