Nesta segunda (25), o Flamengo foi surpreendido com a decisão do Tribunal Desportivo Antidopagem de suspender Gabigol do futebol por dois anos. Enquanto o clube e representantes do jogador brigam na Justiça para reverter essa decisão, o Camisa 10 treinará longe do Ninho do Urubu.
Segundo determinação do Tribunal, Gabigol já não pode mais treinar no CT do Flamengo a partir desta terça-feira (26), tampouco entrar em campo pelo Mais Querido. Zico, maior ídolo do clube e amigo de Gabi, ofereceu o CFZ para o atacante realizar atividades por enquanto. Porém, o atleta não deve usufruir desse local.
➕ Oficial de testagem caiu em contradição no julgamento de Gabigol
De acordo com Diogo Dantas, do jornal O Globo, o Flamengo irá disponibilizar profissionais para acompanhar o dia a dia do jogador, que prefere manter os treinamentos na academia do seu condomínio. Esse ambiente trará mais privacidade ao ídolo rubro-negro. No espaço, Gabigol tem à sua disposição academia e campo.
Ainda segundo o jornalista, o Flamengo não chegou a contatar Zico para conversar sobre a possibilidade de Gabi treinar no CFZ.
Gabigol afirma estar decepcionado com decisão do Tribunal
A suspensão de dois anos de Gabigol caiu como uma bomba no mundo esportivo. E pelo visto, surpreendeu até o próprio atacante. Em nota, o Camisa 10 do Flamengo deu a entender que não esperava que sofreria uma punição tão grave assim. Cabe ressaltar que os exames deram negativos para qualquer substância ilícita na ocasião. Porém, Gabi foi punido por tentativa de fraude, já que se recusou a mostrar sua genitália durante a coleta.
“Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor brasileiro. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”, disse em nota oficial.