Gabigol segue enfrentando novas consequências por ter vistido camisa do Corinthians em festa na sua casa, em momento de folga no Flamengo. O atacante perdeu a camisa dez e foi multado pela diretoria, nesta sexta (17). Além disso, o jogador foi afastado do treino e a diretoria encerrou as conversas por renovação de contrato.
De acordo com a repórter Luiza Sá, do Uol, o atacante foi dispensado do treino desta sexta (17) após reunião com a diretoria do Flamengo, onde foi informado que seria punido e não usaria mais a camisa dez no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na Libertadores, o Flamengo terá que excluir Gabigol da lista de atletas nas oitavas de final para liberar o número.
➕Gabigol perdeu a camisa 10: Entenda o que vai acontecer
O jornalista Venê Casagrande informou no X que a diretoria do Flamengo decidiu encerrar qualquer conversa sobre renovação de contrato com Gabigol. Na verdade, as negociações ainda não tinham sido retomadas após interrupção que se seguiu à suspensão de Gabigol por interferência na coleta de amostra para exame antidopagem. Gabigol recebeu efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Gabigol interessa ao Corinthians e Flamengo estuda empréstimo
Caso a intenção da diretoria do Flamengo se confirme, Gabigol poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho de 2024. Caso isso aconteça, o jogador sairá sem render qualquer valor ao Flamengo, no final do ano.
Ainda há a possibilidade do atacante sair do Flamengo no meio do ano, mediante negociação. O jornalista Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra, afirmou que a diretoria do Flamengo estuda emprestar Gabigol. O Corinthians já expressou interesse.
Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ele atuou até o momento em 282 jogos e marcou 155 gols. Gabriel é o sexto maior artilheiro da história do clube. Ele é também o maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Com quatro gols em três finais, ele foi decisivo em dois dos três títulos do Fla na competição continental, em 2019 e 2022.