Flamengo libera Gabigol de treino e descarta renovação

17/05/2024, 18:05
Gabigol no treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Gabigol segue enfrentando novas consequências por ter vistido camisa do Corinthians em festa na sua casa, em momento de folga no Flamengo. O atacante perdeu a camisa dez e foi multado pela diretoria, nesta sexta (17). Além disso, o jogador foi afastado do treino e a diretoria encerrou as conversas por renovação de contrato.

De acordo com a repórter Luiza Sá, do Uol, o atacante foi dispensado do treino desta sexta (17) após reunião com a diretoria do Flamengo, onde foi informado que seria punido e não usaria mais a camisa dez no Brasileirão e na Copa do Brasil. Na Libertadores, o Flamengo terá que excluir Gabigol da lista de atletas nas oitavas de final para liberar o número.

Gabigol perdeu a camisa 10: Entenda o que vai acontecer

O jornalista Venê Casagrande informou no X que a diretoria do Flamengo decidiu encerrar qualquer conversa sobre renovação de contrato com Gabigol. Na verdade, as negociações ainda não tinham sido retomadas após interrupção que se seguiu à suspensão de Gabigol por interferência na coleta de amostra para exame antidopagem. Gabigol recebeu efeito suspensivo da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Gabigol interessa ao Corinthians e Flamengo estuda empréstimo

Caso a intenção da diretoria do Flamengo se confirme, Gabigol poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho de 2024. Caso isso aconteça, o jogador sairá sem render qualquer valor ao Flamengo, no final do ano.

Ainda há a possibilidade do atacante sair do Flamengo no meio do ano, mediante negociação. O jornalista Renato Peçanha, do Essência Rubro-Negra, afirmou que a diretoria do Flamengo estuda emprestar Gabigol. O Corinthians já expressou interesse.

Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Ele atuou até o momento em 282 jogos e marcou 155 gols. Gabriel é o sexto maior artilheiro da história do clube. Ele é também o maior artilheiro brasileiro na Libertadores. Com quatro gols em três finais, ele foi decisivo em dois dos três títulos do Fla na competição continental, em 2019 e 2022.


Partilha